Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TERROR EM 2015

Em Totalmente Demais, Lili enfrenta terror microscópico: 'Zika e chikungunya'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Vivianne Pasmanter expressa desespero como a personagem Lili em cena da novela Totalmente Demais, da Globo; o ator Humberto Martins aparece como Germano de costas na cena

Grávida, Lili (Vivianne Pasmanter) se desesperará com doenças que preocupavam gestantes em 2015

KELLY MIYASHIRO

kelly@noticiasdatv.com

Publicado em 19/9/2020 - 18h00

O público que assiste a reprise de Totalmente Demais relembrará doenças que amedrontaram o Brasil em 2015 e 2016, quando a trama de Rosane Svartman e Paulo Halm foi ao ar pela primeira vez. Grávida, Lili (Vivianne Pasmanter) terá que enfrentar um terror microscópico na novela das sete: zika e chikungunya.

A empresária revelará para Germano (Humberto Martins) que está a espera de um filho dele, mas deixará claro que está panicada e com medo de pegar algum vírus causado pelo mosquito da dengue. Um cenário bem diferente do que o Brasil e o mundo enfrentam na pandemia da Covid-19 em 2020, com um vírus transmitido pelo ar. 

"Sim, você vai ser pai [de novo]", dirá a madame nas cenas que vão ao ar a partir de 28 de setembro. "Eu nessa idade já era para estar cuidando do meu neto, você vai e engravida de novo!", brincará o pai de Fabinho (Daniel Blanco), Sofia (Priscila Steinman) e Eliza (Marina Ruy Barbosa). 

"Fazia tanto tempo que eu não via esse brilho nos seus olhos", se alegrará a ricaça. "Você não ficou feliz?", perguntará o marido. "Fiquei. Eu ainda tô um pouco assustada, Germano. Quando eu penso no que vem pela frente, eu já não sou mais uma menina. Uma gravidez na minha idade tem risco de diabetes, pressão alta", lamentará a dondoca. 

"O doutor Sanches vai cuidar bem de você", acalmará o empresário. Em seguida, Lili ressaltará sua preocupação com o mosquito Aedes Aegypti, que na época causou pânico na população da vida real por transmitir novos vírus e até causar a microcefalia (má formação da cabeça) em recém-nascidos. 

"E essas outras doenças, hein? Zika, chikungunya. Um risco do bebê nascer com microcefalia. Desde que eu fiquei grávida e vejo um mosquito na minha frente eu fico apavorada", se desesperará a grávida. "Nós vamos tomar todas as precauções possíveis!", acalmará o patrão de Jonatas (Felipe Simas).

Totalmente Demais foi exibida originalmente entre 2015 e 2016, e a Globo reprisa a novela das sete desde que teve de paralisar as gravações de Salve-se Quem Puder devido à pandemia da Covid-19. O Notícias da TV traz diariamente o resumo do capítulo do folhetim, além de spoilers do que vai rolar no folhetim protagonizado por Marina Ruy Barbosa.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Totalmente Demais e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Totalmente Demais: Capítulos de 9 a 10 de outubro

Sexta, 9/10 (Capítulo 167)
Arthur revela a Carolina que desistiu da viagem. Lili e Germano descobrem o sexo do bebê. Lu se emociona com exposição de Jamaica em sua homenagem. Cassandra posa para fotos. Max pede a ajuda de Fernando ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.