Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ELIANE GIARDINI

Em Terra e Paixão, Agatha faz Caio de trouxa, mas quem sofre é atriz: 'Dói'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Eliane Giardini está com blusa clara e expressão triste em cena de Terra e Paixão caracterizada como Agatha

Agatha (Eliane Giardini) em Terra e Paixão: atriz revela que sofre com cenas da personagem

IGRAÍNNE MARQUES, do Rio de Janeiro

Publicado em 28/8/2023 - 6h35

Eliane Giardini, intérprete de Agatha em Terra e Paixão, admite que sofre com as atitudes da personagem, que fará o filho Caio (Cauã Reymond) de trouxa na novela das nove da Globo. A ex-presidiária irá arrancar dinheiro do herdeiro, embora tenha a intenção de soar desinteressada nas primeiras cenas sobre o tema. "Dói", avalia a atriz.

"É muito [emocionante], porque, sendo uma mãe, você sabe o que é uma mãe leoa. E [agir como a Agatha] é triste. Mas eu acho que essa é uma das coisas que movem ela, acho que esses amores assim, essas coisas, esse desejo de ser amada. Ela fala que ele [o filho] pode atrapalhar o que ela quer viver. É difícil. Eu sofro com essas falas", conta Eliane.

A artista adianta que, provavelmente, Agatha tem alguma dívida financeira que precisa ser paga com urgência. Caso contrário, não consegue imaginar uma mãe questionando o filho acerca de dinheiro, pelo menos não com o intuito de conseguir algum benefício próprio.

Tem essas coisas muito duras. Hoje eu tenho uma cena, por exemplo, que eu estou sofrendo para fazer, uma cena que eu vou para a casa do Caio falar para ele que estou sem dinheiro, tentar tirar dinheiro dele. Dói, sabe? Para a gente dói, para mim dói, porque eu estou tentando estabelecer uma relação real de amor.

Agatha tem amor de mãe

Defensora da ex-detenta, Eliane afirma que nem ela mesma sabe as reais intenções da ex-presidiária. A intérprete prefere acreditar que Agatha terá uma redenção na história. A trama, vale lembrar, ainda não alcançou o capítulo 100 e está prevista para terminar somente em janeiro de 2024.

Eu acho que ela tem [amor pelos filhos], acho que é uma relação real, eu estou trabalhando assim. Eu trabalho de verdade com ele [Cauã Reymond], dando carinho real [ao Caio]. Eu acho que, quando eu disse que ele foi um filho muito amado e muito desejado, naquele momento houve uma cura nesse personagem. Não sei se é verdade, não sei se ele foi tão amado --acho que foi, acho que no momento em que ela engravidou, realmente havia esse momento de paixão.

Para além da relação de mãe e filho, Eliane ainda deixa escapar que sua personagem provavelmente terá um final trágico na novela das nove. A atriz explica que, por se tratar de Walcyr Carrasco, o ideal é não se apegar.

Ela já trabalhou em outras novelas do autor, como O Outro Lado do Paraíso (2017) e Êta Mundo Bom! (2016). "A gente tem uma parceria boa. Ele sempre me dá ótimos personagens. A gente está bem, acho que a gente está muito bem. Eu já me acostumei com isso [as surpresas da trama] também."

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.