Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

SEM PERDER A POSE

Em Segundo Sol, Severo ataca Roberval na cadeia: 'Vergonha para sua mãe'

Reprodução/TV Globo

Severo (Odilon Wagner) será preso em Segundo Sol e, mesmo na cadeia, detonará o filho - Reprodução/TV Globo

Severo (Odilon Wagner) será preso em Segundo Sol e, mesmo na cadeia, detonará o filho

REDAÇÃO

Publicado em 17/7/2018 - 6h56

Severo (Odilon Wagner) será preso em Segundo Sol, mas não perderá a pose. Na cadeia, o empresário receberá uma visita de Roberval (Fabrício Boliveira) e, revoltado, atacará o próprio filho. Dirá que ninguém nunca gostou do ex-motorista na casa dos Athayde e que até Zefa (Claudia Di Moura) ficou aliviada quando ele foi embora. Também vai xingá-lo. "Você é uma vergonha para sua mãe! Pra todo mundo! Um negro sujo", detonará o ex-ricaço.

O ex-milionário será preso por sonegação fiscal e lavagem de dinheiro por causa da aliança que Rochelle (Giovanna Lancellotti) fez com Roberval para roubar a fortuna que Severo esconde. Ele se nega a usar essa verba oculta para pagar as dívidas da construtora. Só que a patricinha vai se ferrar ao se virar contra o avô.

O namorado de Cacau (Fabiula Nascimento) fará uma denúncia à polícia. Todo o dinheiro será confiscado, e Rochelle ainda se queimará totalmente com a família. A prisão de Severo vai virar manchete de sites e jornais, e Roberval irá à delegacia. Na porta, encontrará Zefa e ainda ouvirá um sermão da mãe.

Racismo escancarado
O milionário vingativo verá Severo no canto de uma cela, abatido. "Veio ver com seus próprios olhos como eu tô? Veio ver a sua vitória? Pois vá-se embora, que não vai ter nunca uma vitória sua! Porque não importa onde eu esteja ou quanto de dinheiro eu tenha, eu vou ser sempre Severo Athayde. A minha família manda na Bahia desde que a Bahia existe", gritará o personagem de Odilon Wagner.

Roberval vai dizer que manda tanto que é mesmo um espanto o lugar onde ele foi parar. "Você pode colocar a roupa que você quiser, comprar o carro mais caro que você conseguir, pode morar num castelo com cem empregados. Você nunca vai deixar de ser um negrinho", vai disparar o pai de Edgar (Caco Ciocler).

O milionário mandará ele medir as palavras. "Isso mesmo, um negrinho bastardo, filho de mãe solteira", continuará Severo, sem dó. "Eu só vim aqui por causa de minha mãe. Não por você! Um ser humano desprezível", retrucará o ex-motorista. 

"Vai fingir que se importa com sua mãe? Você só deu dor de cabeça pra ela! Mas fala logo, o que você quer aqui?", indagará o detento.

Roberval repetirá que está ali pela mãe mesmo, e ouvirá mais ofensas. "Ela lhe renegou mais uma vez. Mais uma vez ela preferiu ficar do meu lado e não do seu! Isso deve ser difícil pra você engolir! Também, quem é que vai querer assumir uma vergonha, uma desgraça, um estrupício feito você? O sonho de todo mundo sempre foi ficar livre de você", alfinetará Severo.

Ele ainda afirmará que o filho bastardo é uma vergonha para Zefa. "Pra todo mundo! Um negro sujo! Eu não preciso de você pra nada", vai declarar o preso, com ódio. "E eu já tô me arrependendo de ter oferecido ajuda! Eu quero que você morra", disparará Roberval em Segundo Sol. O confronto vai ao ar no capítulo do dia 19.

Resumos Semanais

Resumo da novela Segundo Sol: Capítulo de 7 de novembro

A Globo não divulgou os resumos dos últimos cinco capítulos da novela das nove. O Notícias da TV publica com exclusividade o resumo do capítulo desta quarta (7). Quarta, 7/11 (Capítulo 153)
Laureta tenta negar ser a mãe de Karola. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.