Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CRUELDADE

Em Gênesis, Isaque é condenado à morte por beijar Rebeca: 'Os dois para a forca'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Guilherme Dellorto em cena de Gênesis: ator está caracterizado com Isaque, e olha para alguém fora do quadro com surpresa

Isaque (Guilherme Dellorto) será vítima de suas próprias palavras em Gênesis

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 28/6/2021 - 21h00

Isaque (Guilherme Dellorto) correrá o risco de morrer por suas mentiras em Gênesis. O rei Abimeleque (Leonardo Franco) verá o hebreu aos beijos com Rebeca (Barbara França) e se enfurecerá. "Os dois para a forca", gritará ele.

A revolta terá motivo: o filho de Abraão (Zécarlos Machado) havia dito para o soberano que a ruiva era sua irmã. Ele temia que o monarca o matasse e tomasse a filha de Betuel (Roberto Bomfim) para si. 

A história do irmão de Ismael (Iano Salomão) cairá por terra no capítulo desta quinta (1º). O casal se beijará apaixonadamente no pomar próximo ao palácio, e o comandante verá tudo da janela do seu quarto. "Ninguém faz o rei de Gerar de idiota!", esbravejará o homem. 

O surto chamará a atenção, e membros da corte real chegarão ao quarto do soberano alarmados. "O que está acontecendo, meu marido?", questionará Najla (Virginia Cavendish). "Fui enganado, Najla! Pelo povo dela!", apontará o tirano, em direção a Leora (Simone Soares). 

O pai de Omar (Marcello Airoldi) se lembrará de quando Abraão (Zécarlos Machado) disse que Sara (Adriana Garambone) era sua irmã e espumará de raiva por ter caído no mesmo golpe: "Juro pelos deuses que sou capaz de mandar aqueles dois pra forca!", vociferará, com o ego ferido. 

Abimeleque será enganado de novo

Pegos na mentira

O surto de Abimeleque se prolongará durante longos minutos. Sádico, ele esperará que o casal de hebreus se aproxime das imediações do palácio para revelar a mentira na frente de todos. "Aí estão os dois farsantes!", gritará o louco. 

Isaque e Rebeca gelarão de medo, e Najla trocará olhares com Quirá (Sula Miranda). As amigas finalmente entenderão o recado do soberano cruel. Já o personagem vivido por Leonardo Franco se aproximará dos membros da caravana: "Você me apunhalou pelas costas, Isaque!"

"Posso tentar explicar", tentará dizer o amigo de Gael (Fábio Villa Verde), mas ele será interrompido pelo rei. "Por que me enganou com a mesma mentira de Abraão?", gritará o sogro de Leora. 

"Não foi bem uma mentira", retrucará a irmã de Labão (Brenno Leone)". "Ah, não? Então me diga, Isaque! Rebeca é sua irmã ou sua mulher?", arrematará o marido de Najla, decepcionado.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a quinta --Jornada de Abraão. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#63 - Tudo sobre o reencontro de Kyra e Rafael em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 20 a 29 de outubro

Quarta, 20/10 (Capítulo 197) 
Neferíades sofre um castigo cruel. Pentephres pede perdão a Meritre.   Quinta, 21/10 (Capítulo 198) 
Asenate cai na armadilha de Mahamid. Asenate é surpreendida pela presença de Teruel.  Sexta, 22/10 (Capítulo 199) 
Sheshi recebe uma mensagem preocupante. ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou da escolha de Tadeu Schmidt para o BBB22?

Web Stories

+
Outubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreramEsqueceram de Mim ganha novo filme no Disney+; veja como está o elenco original

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas