Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRAGÉDIA IMPEDIDA

Em Salve-se Quem Puder, Bia escapa da morte graças à aparição: 'É um milagre'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Valentina Bulc faz uma expressão tensa durante gravação de cena de Salve-se Quem Puder como Bia

Bia (Valentina Bulc) em cena de Salve-se Quem Puder; ginasta vai desistir de competir na hora H

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 16/6/2021 - 6h00

Bia (Valentina Bulc) vai escapar da morte graça a um "anjo da guarda" que aparecerá minutos antes de ela arriscar a própria vida em Salve-se Quem Puder. Cardiopata, a loira esconde que tem um marca-passo e sonha em competir na ginástica olímpica. No dia do torneio, Kyra/Cleyde (Vitória Strada) descobrirá a loucura que a irmã estará prestes a fazer e a impedirá. "É um milagre", dirá a atleta na novela das sete da Globo.

Nos próximos capítulos, Isaac (Conrado Caputo) corromperá o médico do clube para que ele ateste que a herdeira de Agnes (Carolina Kasting) está apta para a competição paulista.

O treinador ambicioso prometerá levar o profissional de saúde com ele para treinar um time na Itália. Ele afirmará que só tem chances de fechar o contrato com a equipe europeia se for vitorioso no campeonato em São Paulo. Para isso, precisa de uma ginasta realmente talentosa como Bia. 

No dia da prova, a jovem ficará muito nervosa e sentirá que não está bem para fazer a performance no cavalo. Isaac a incentivará a arriscar a própria vida. Kyra estará acompanhando o campeonato pela televisão, já que Tarantino (Daniel Rangel) também vai competir. 

Irmã fantasma

Ao ver o nome de sua irmã ser anunciado como uma das atletas que prometem surpreender o público, ela correrá para o clube e se revelará "viva" para salvar a parente. A jovem achará que a decoradora é um fantasma e desmaiará. 

"Bia, não me assusta, pelo amor de Deus. Irmãzinha, não faz isso comigo! Alô... É uma emergência! Eu preciso de uma ambulância! A minha irmã, ela usa um marca-passo e ela...", falará a babá desesperada pelo celular. Nisso, a atleta despertará. "Ela tá acordando, obrigada", dirá a morena, desligando a chamada na mesma hora.

"Eu não tô entendendo nada! Cê não tem como estar aqui. Será que eu morri?", questionará a atleta. "Não, vira essa boca pra lá, cê tá bem viva", afirmará a namorada de Alan (Thiago Fragoso). 

As duas vão chorar abraçadas. Kyra contará tudo que aconteceu e pedirá segredo para não colocar a vida de toda a família em risco. Ela explicará que só foi dada como morta e que vive escondida em programa de proteção a testemunhas. Bia prometerá manter sigilo sobre a aparição salvadora. 

As cenas vão ao ar a partir do próximo dia 25. Depois, questionada pelos colegas sobre por que desistiu de competir, Bia responderá: 

"Eu fiz uma coisa errada, disse que tava fazendo balé, coloquei a minha vida em risco... Eu vou contar, mas não agora... É que... Aconteceu uma coisa no ginásio que mudou tudo pra mim... Tipo um milagre, sabe? Um verdadeiro milagre. É um milagre!

Única novela inédita na Globo, Salve-se Quem Puder está toda gravada. A trama estreou em 27 de janeiro de 2020, mas foi interrompida em março do mesmo ano devido à pandemia da Covid-19. O folhetim voltou a ser apresentado em março deste ano com a reprise de quase tudo que foi ao ar no ano passado.

Com a exibição dos 53 capítulos inéditos para encerrar a saga, a previsão é a de que a novela termine em 16 de julho. A reprise de Pega Pega (2017) entrará na faixa das 19h porque a emissora decidiu adiar a estreia de Quanto Mais Vida, Melhor.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas da Globo.


Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.