Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MÃE DE CORAÇÃO

Em Renascer, Morena recusa devolver bebê a Inocêncio e planeja fuga: 'Enjeitou ele'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Uiliana Lima em cena da novela Renascer

Morena (Uiliana Lima) em Renascer; ex-prostituta enfrentará José Inocêncio (Humberto Carrão)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 3/2/2024 - 8h05

Morena (Uiliana Lima) cuidará de João Pedro como seu próprio filho e até o amamentará em Renascer. Por isso, ela ficará revoltada quando José Inocêncio (Humberto Carrão) for buscar o bebê. A ex-prostituta se recusará a entregar o menino e planejará fugir da fazenda. "Um pai que enjeitchô ele", disparará a mulher na novela das nove da Globo.

No capítulo deste sábado (3), o coronelzinho não gostará nada de saber que a mulher de Deocleciano (Adanilo) estará amamentando o caçula de Maria Santa (Duda Santos). Ele irá até a casa dos funcionários para tirar satisfação.

"Como é que se explica uma coisa dessas?", questionará o rapaz, incrédulo. "Sei, não... Só sei que tô co'muito leite, co'a graça de Deus e de Nossa Sinhora", responderá ela.

O produtor de cacau, então, avisará que pretende buscar a criança quando desmamar. Só que Morena não aceitará devolver o pequeno: "Um pai que enjeitchô ele, que num quis o pobrezinho, que largô ele por mais de semana sem vim lhe vê".

"Foi uma fraqueza minha, e eu tô aqui, reconhecendo o meu erro", afirmará José Inocêncio. "Santinha me deu bênçã dela pra cuidá desse minino como se fosse meu", justificará a ex-prostituta. "Não ouse falar em nome dela!", se irritará o viúvo.

A mulher ainda enfrentará o patrão. "Esse minino tem nome, sêo José Inocêncio. E, pro seu governo, num é José que nem seus fio tudinho, não sinhô... É João Pedro! Nome que eu mêma dei a este minino, e Deus nosso Sinhô 'inda haverá de consagrá!", disparará.

"Pois que seja João Pedro, então... E que você e Deocleciano aceitem o meu convite para serem os padrinho dele quando esse dia chegar", rebaterá o produtor rural.

Pouco depois, Deocleciano encontrará a amada fazendo as malas. "Né cunversa, não... É palavra! João Pedro mais eu vâmo pegá estrada 'inda hoje... E ocê, se vim mais nóis, é bão se espertá", soltará Morena.

"Mais... É o fio dele, mulé...", alertará o trabalhador. "Eu num fico nesta fazenda mais nem que eu tenha que voltá a quenga!", cravará ela.

Escrita por Bruno Luperi, Renascer é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1993. Assim como em Pantanal (2022), o autor pretende seguir a trama original do avô e fazer poucas alterações na história.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/5 a 8/6

Segunda, 27/5 (Capítulo 109)
José Inocêncio é surpreendido por Eliana, que lhe entrega documentos que comprovam que Buba é uma mulher trans. Sandra repreende Eliana. Inácia conta a Ritinha que Eliana esteve na fazenda. Eliana rejeita Damião. Augusto confronta José ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.