PASSADO MISTERIOSO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: ele revelará que começou a trabalhar criança
José Inocêncio (Marcos Palmeira) mandará José Augusto (Renan Monteiro) sair de sua sombra em Renascer. O médico tomará um porre e revelará que pegou a mulher com outro na cama depois que ela disse ter engravidado dele, que é infértil. O primogênito do coronel afirmará que bebeu para esquecer que é um fracassado e ouvirá que o pai venceu na vida porque nem infância teve.
O fazendeiro revelará que foi obrigado a começar a trabalhar com apenas nove anos de idade. Por isso, logo cedo viu que a vida é um cavalo bravo, que precisava aprender a montar. "Ela vai escoiceá, vai tentá te derrubá do lombo dela, mas se você tivé a coragem de levantá, e de montá de novo, ela acaba aprendendo a lhe respeitá", filosofará Inocêncio.
Ele continuará dizendo que não quer que os filhos sejam sua sombra, mas que aprendam a montar os cavalos bravos que surgirem em suas vidas. O coronel também falará que se arrepende de ter mandando os filhos estudarem, pois esqueceu que a grande professora é a própria vida que cada um vai ter.
Augusto citará que a história do pai, principalmente a parte do facão cravado aos pés do jequitibá-rei, lembra a lenda da espada de Excalibur --conto da Idade Média que não se sabe se é real. O coronel não entenderá nada, e o médico falará que o pai nunca foi de ler livros.
"Até porque, no tempo que eu devia tá lendo, tava plantâno essas roçatoda de cacau... Desde os nove ano eu já tava na lida", soltará o coronel. O personagem de Renan Monteiro falará que ele nunca conta sobre seu passado antes de chegar às terras que tem até hoje. Inocêncio cortará o assunto e falará que não adianta se queixar.
"O senhor tem o tamanho daquela árvore, e a força dela também. Eu sempre me senti tão pequeno perto do senhor, pai. Tão insignificante como se fosse uma formiga tentando subir aquele imenso jequitibá", desabafará o médico, que ouvirá um conselho do pai:
Então, sai da minha sombra, filho... Vá plantá o seu destino... Você veio me agradá... E eu tô lhe dizendo pra sair da minha sombra e í fazê teu destino, seja ele qual fô. Se não fô essa fazenda, vá em busca em ôtro canto, 'panhe o seu facão, Zé Augusto, e vá em buscá da tua própria luz... Vá atrás d’um canto onde você possa plantá a sua alma, como eu fiz com a minha.
Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9
Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio.
João Pedro anuncia ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.