Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MOCINHA INOCENTE

Em Renascer, Jacutinga acaba com confusão de Maria Santa: 'Prenha coisa nenhuma'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juliana Paes com expressão séria em Renascer

Jacutinga (Juliana Paes) em cena de Renascer; dona do bordel ajudará Maria Santa (Duda Santos)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 26/1/2024 - 8h22

"Desonrada", Maria Santa (Duda Santos) será largada pela família no bordel de Jacutinga (Juliana Paes) em Renascer. A mocinha desabafará com as prostitutas e explicará que apenas beijou um homem. A dona do estabelecimento, então, examinará a recém-chegada e acabará com a confusão. " num tá prenha coisa nenhuma!", disparará a cafetina na novela das nove da Globo.

No capítulo desta sexta (26), Venâncio (Fabio Lago) decidirá ir embora da cidade e deixar a caçula para trás. "Se descê, fica!", ordenará o crápula, tirando a garota da carroça na porta do prostíbulo. Quitéria (Belize Pombal) até protestará, mas não terá coragem de enfrentar o marido.

Jacutinga se compadecerá da tristeza da jovem. "Vem, menina, vâmo entrá... Anda. Vem, antes que essa gente comece a falá", afirmará ela.

As prostitutas receberão Santinha com todo carinho, com exceção de Juliete (Flavia Barros). "Histórias como a tua eu já vi se repetir aos montes... Mas nunca vi um pai largar a filha assim, como quem larga uma trôxa de rôpa suja...", soltará a cafetina.

" vai que te força pra largá deles também. Daquela carroça, num precisa de nada... Nem da lembrança. Tudo que ocê vai precisá nessa sua vida tá aqui!", completará ela.

Sem citar nomes, Santinha acabará contando para Morena (Uiliana Lina) que engravidou depois do encontro com José Inocêncio (Humberto Carrão). "Que bêjo o quê, mulé... O bêjo é só o comêço!", soltará a garota. "Começo do quê?", estranhará a protagonista.

Morena logo falará tudo para Jacutinga, que irá desvendar a confusão feita pela mocinha. "Morena andô me contâno uma coisas... Foi com um bêjo, não foi?", questionará. "De que ôtro jeito havera de ?", rebaterá a ingênua.

A cafetina examinará Maria Santa e confirmará suas suspeitas. "Se tem uma certeza que eu tenho nessa vida, é que num tá prenha coisa nenhuma!", avisará.

A jovem ainda comentará sobre os abusos que sofria em casa e deixará claro que a mãe nunca a orientou sobre "as coisas da vida". "Eu te explicá comé que são essas coisa, que é pr'ocê nunca mais bancá a inocente nessa vida!", afirmará a personagem de Juliana Paes.

A dona do bordel ainda perguntará sobre o homem que beijou Santinha. "Porque o safado que fez isso c'uma minina como ocê, num pode prestá!", disparará.

Escrita por Bruno Luperi, Renascer é uma adaptação da obra de Benedito Ruy Barbosa exibida em 1993. Assim como em Pantanal (2022), o autor pretende seguir a trama original do avô e fazer poucas alterações na história.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 27/4 a 11/5

Sábado, 27/4 (Capítulo 84)
João Pedro deixa Eliana no meio da estrada depois que a moça o insulta. Morena nota que Lu esteja interessada em Bento. Eliana pede abrigo na casa de Sandra, e afirma à filha de Egídio que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.