Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ROMPIMENTO

Em Renascer, Inocêncio enxota Augusto: 'Vai buscar sua luz longe do estorvo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira está em close em cena da novela Renascer como o coronel José Inocêncio

José Inocêncio (Marcos Palmeira) em Renascer: coronel ficará magoado com o filho mais velho

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 25/5/2024 - 13h00

Em Renascer, a revelação da transexualidade de Buba (Gabriela Medeiros) fará José Augusto (Renan Monteiro) arrancar do peito todas as mágoas que guarda do pai. Ele reagirá como um leão para criticar a postura de José Inocêncio (Marcos Palmeira), que ficará bravo com a nora por "se apresentar como uma coisa e ser outra". A briga será tão séria que o coronel convidará o filho a se retirar de sua casa na novela das nove da Globo

"Quero dizer que você tem que tocar sua vida, buscá tua luz --como você mesmo disse-- longe desse estorvo que sempre fui em tua vida! E, pelo jeito, na vida dos teus irmão também", disparará o fazendeiro. As cenas devem ir ao ar a partir deste sábado (25). 

Depois que Eliana (Sophie Charlotte) revelar ao fazendeiro que a rival é uma mulher trans, o caos se instalará na casa dos Inocêncio. Buba e José Augusto terão acabado de chegar ao local para assumir o romance e verificar os problemas envolvendo Teca (Lívia Silva). 

Após um diálogo longuíssimo, em que o médico falará sobre a falta de amor do pai com os filhos, Inocêncio ficará arrasado, mas não se abrirá nem com Mariana (Theresa Fonseca). Ele, então, mandará chamar José Bento (Marcello Melo Jr) e seu filho mais velho para uma conversa com os dois no escritório. 

"Qué sabê do que mais, José Augusto? Se é tão difícil convivê mais o teu pai... Eu acho que você deve siguí com a tua vida n’outro lugar", dirá o coronel. "O senhor tá me botando pra fora da fazenda?", indagará o médico. "Tô dizêno que num vô mais lhe mantê preso à minha sombra!", completará Inocêncio.

"Quer dizer, então, que eu tenho que escolher: se quero ficar com Buba ou com o senhor?", reagirá Augusto, que será interrompido pela chegada do irmão malandro. O coronel afirmará que ele pode buscar sua luz longe dele e reclamará da demora de Bento. 

Do bon-vivant, ele vai querer saber se Eliana vai conseguir ganhar as terras na Justiça, já que vai expor a situação de Buba e questionará a paternidade do bebê de Teca. Bento dará um parecer bem vago e acabará designado a resolver a situação com a ex-cunhada, custe o que custar. 

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 20 a 29/6

Quinta, 20/6 (Capítulo 130)
Buba não gosta da reação de José Inocêncio. Damião ameaça Du ao ver o rapaz prestes a ferir Pitoco. José Inocêncio exige que Du escolha se fugirá ou permanecerá na fazenda com Teca e a criança. ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.