Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SALVADOR DA PÁTRIA

Em Renascer, Bento impede João de cometer o pior erro da vida; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcello Melo Jr tem expressão enfezada em cena de Renascer

José Bento (Marcello Melo Jr) vai salvar João Pedro (Juan Paiva) de cometer burrada em Renascer

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 25/6/2024 - 15h30

Não há mal que dure para sempre! José Bento (Marcello Melo Jr) vai salvar João Pedro (Juan Paiva) de cometer a maior burrada de sua vida em Renascer. Ele impedirá o irmão de assinar um contrato com Egídio (Vladimir Brichta) sem saber que o fazendeiro colocou uma cláusula de exclusividade na produção de cacau, que explorará o trabalho do caçula e visará lucros milionários na novela das nove da Globo.

O plano do mau-caráter será reverter uma situação de calamidade nas suas terras, tornando-as produtivas, desde que ele seja o único a negociar a venda do cacau. Só que o crápula colocará uma cláusula na surdina, na qual terá direito de exclusividade até na produção da fazenda do jovem.

Essa história começará quando o vilão concordar em passar toda a sua propriedade para o nome de Sandra (Giullia Buscacio) ao final de um bate-boca entre ele e João Pedro no capítulo desta quarta-feira (26). 

Eles vão discutir porque os produtores rurais da região terão dado para trás no acordo fechado com os filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira). Após a venda milionária feita para uma empresa que visitou a fazenda deles, eles farão negócios com outros fazendeiros para conseguir mais arrobas de cacau.

Só que todo mundo vai desistir da noite para o dia por conta de ameaças que serão feitas por Egídio. Ele usará empréstimos --dívidas dos produtores-- para acabar com os acordos. O empresário afirmará a João Pedro que a família dele sempre produziu cacau, mas que vender o produto é concorrer com ele. 

O pilantra acabará propondo esquecer a briga e se unir a João pelo bem do bebê que Sandra espera. O jovem, então, disparará: "Quem sabe depois que você passar suas terra pro nome de Sandra? É o que o senhor ouviu, Pica-Pau: eu boto minha gente lá pra levantá suas roça...".

O ex-marido de Iolanda (Camila Morgado) fará o contrato e levará para João assinar no dia seguinte. Na hora H, José Bento chegará e afirmará que é sempre bom um advogado ler um documento como o que o irmão estará prestes a assinar.

Nova modalidade de tocaia

Após a leitura, Bento revelará que o compromisso deixa uma interpretação em aberto: "Se restringe ao cacau produzido lá em sua fazenda ou se abrange a todo cacau produzido por nossa equipe, inclusive o dessa fazenda aqui?". João falará que nada da fazenda dele está em jogo.

"É o que fiquei me perguntando quando cláusula de exclusividade, que deixa pra essa interpretação... Má intenção, coronel?", indagará o bacharel em Direito. Sandra também entenderá o que Bento estará jogando na roda. "Meu pai vai passar as terras pro meu nome desde que, além de produzirem nela, vocês passem pra ele a exclusividade na venda de todo o seu cacau, inclusive o que vocês produzirem aqui", declarará.

João afirmará que isso é um golpe nojento. "Onde já se viu o sinhô querê vim me armá uma tocaia pra cima de mim dentro de minha própria casa?", questionará o jovem. "Fique sabendo que se eu quisesse lhe atocaiá, você num tava era nem aqui, seu moleque", reagirá Egídio, que acabará criando um barraco com direito até a arma apontada na cara do genro.

A situação só não vai degringolar mais porque Sandra começará a passar mal. As cenas devem ir ao ar nesta quinta-feira (27).

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 15 a 27/7

Segunda, 15/7 (Capítulo 151)
Egídio conta a Mariana o que aconteceu entre ele e João Pedro sentindo-se vitorioso. João Pedro chega ao hospital. A médica diz que batimentos estão fracos e que será preciso fazer uma cesariana de emergência. Sandra ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.