Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BERRANTE MÁGICO

Em Pantanal, Velho do Rio faz surpresa para José Leôncio: 'Meu pai'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Osmar Prado, caracterizado como o Velho do Rio, tem a boca aberta e os olhos arregalados em cena de Pantanal

Velho do Rio (Osmar Prado) tocará seu berrante durante o casamento de Jove (Jesuita Barbosa)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 21/7/2022 - 8h20

Apesar de não aparecer pessoalmente, o Velho do Rio (Osmar Prado) fará uma surpresa no meio do casamento de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal.  O encantado tocará seu berrante logo que o "sim" dos noivos for proferido na novela das nove da Globo. Obcecado pelo genitor, José Leôncio (Marcos Palmeira) reconhecerá o som na hora. "Meu pai", dirá ele.

A entidade, afinal, será a principal responsável por aquele casório acontecer. Ele convencerá a noiva a voltar ao altar --mesmo que descabelada, descalça e confusa. A esta altura, todos os convidados estarão angustiados com o atraso da selvagem. Até o padre (Cacá Amaral) ficará à beira de um ataque de nervos.

"Coitado do Jove... Ele deve estar arrasado", lamentará Guta (Julia Dalavia), sentada entre a família. "O que é que eu faço, senhor José Leôncio? Daqui a pouco os convidados vão embora", resmungará o padre. O sogro tentará ter fé: uma hora ou outra, Juma deve chegar.

Ela entrará na cerimônia à cavalo, após a conversa regada de gritos com o homem-sucuri. A jovem, aliás, só aceitará se embrenhar naquele monte de gente porque o Velho prometeu que estará com ela. Ainda assim, Jove ficará aliviado. "Por um instante eu pensei que você não viria", dirá o rapaz. "Eu quase não vim. Por que tá todo mundo me olhando desse jeito?”, questionará ela, sempre arredia.

joão miguel júnior/tv globo

Juma (Alanis Guillen) se atrasa para o próprio casamento em Pantanal

Juma se atrasa para o próprio casamento

Quando o casório estiver perto do fim, todos ouvirão o som de um berrante. Mas não qualquer um. O berrante será tocado da mesma forma que o velho Joventino (Irandhir Santos) costumava fazer. "Parece... O berrante do meu pai!", se chocará José Leôncio, assustado. A menina-onça, por sua vez, apenas celebrará que a promessa do guardião do bioma terá sido cumprida.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.