Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A FAVOR DA ARMA

Jovem Pan defende 'tiroterapia" em programa e provoca crise nos bastidores

REPRODUÇÃO/JOVEM PAN

William Travassos com cara séria no programa Flagrante Jovem Pan

William Travassos no Flagrante: programa da Jovem Pan defende armamento e causa crise na TV

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 21/7/2022 - 6h35

A Jovem Pan News vive mais uma crises nos bastidores por conta de sua linha editorial. Jornalistas reclamaram de um segmento do programa Flagrante JP, que vai ao ar nos sábados e fala sobre casos policiais. No último sábado (16), a atração defendeu abertamente a compra facilitada de armas e usou o termo "tiroterapia" para dizer que armas de fogo fazem bem para à população. 

O policialesco é comandado por William Travassos, que faz outros programas no canal de notícias. Segundo apurou o Notícias da TV, vários jornalistas da Redação da TV de Antônio Augusto do Amaral Carvalho Filho, o Tutinha, se queixaram do tom da reportagem para os chefes.

O motivo foi principalmente o momento em que ela foi ao ar, quando o porte de arma é cada vez mais questionado. Para eles, faltou um contraponto no material exibido e pareceu uma propaganda para a cultura armamentista. 

Por fim, entendem que faltou sensibilidade de William Travassos. O caso do bolsonarista que matou um petista em Foz do Iguaçu, no Paraná, ainda está fresco na mente das pessoas.

No programa, William Travassos argumentou que a filosofia do tiro é algo que acalma muita gente. O termo usado foi a "tiroterapia". O termo em si repercutiu não só na Jovem Pan, mas também entre as concorrentes GloboNews e CNN Brasil. Jornalistas dos canais ficaram chocados pela forma como o assunto foi abordado durante o plantão do fim de semana. 

Apresentador defendeu armamento

"O cara que tá armado está 24 horas ligado. É responsabilidade. Ele sabe o mal que pode fazer. Não é brinquedo. Não é na bagunça, dizendo que o Governo brasileiro está facilitando a compra de armas. O que aconteceu foi um ajuste, dentro da legislação, corrigindo alguns trâmites que colocavam em risco a vida de quem manuseia o artefato", disse ele.

"O que eu tenho visto é um monte de gente demonizando todo um grupo de atiradores, de caçadores, de gente que leva isso a sério. É hora de a gente entender que existe a possibilidade de um cidadão comprar arma. 'Ah, mas lá nos Estados Unidos tem muitos casos'. Mas aqui tem testes rígidos. Mas lá é fácil, aqui não", completou. 

Para corroborar sua tese, Travassos chamou um dono de clube de tiro de São Paulo e que também é Policial Militar. O convidado afirmou que "anda em todos os lugares com arma". "Eu quero discutir é sem nenhum tipo de medo. A gente não pode inventar histórias", completou Travassos. 

Procurado pelo Notícias da TV, William Travassos não respondeu aos contatos da reportagem até o fechamento. Não é a primeira vez que Travassos causa polêmica na Jovem Pan. Em maio, ele posou em suas redes sociais com Daniel Silveira, deputado bolsonarista que ameaçou ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). 

Veja o trecho do programa que fala do assunto: 


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.