Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PROVA DE AMOR?

Em Pantanal, Tibério se revolta com pedido de Muda: 'Não sujo mãos de sangue'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Guito tem a expressão séria, com a boca apertada e as sobrancelhas, franzidas, em cena de Pantanal

Tibério (Guito) ficará indignado com proposta indecente de Muda (Bella Campos) antes de casório

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 13/7/2022 - 5h00
Atualizado em 13/7/2022 - 8h30

Muda (Bella Campos) "dará uma de louca" nos próximos capítulos de Pantanal. Prestes a se casar, a mocinha mostrará que nunca abandonou seu lado vingativo. Ela exigirá que Tibério (Guito) mate Tenório (Murilo Benício). Caso contrário, ela não subirá ao altar com o peão. O pobre coitado até pensará na proposta em um primeiro momento, mas se negará a atender o pedido na novela das nove da Globo. "Não sujo minhas mãos de sangue", cravará o bom moço.

Antes de chegar à decisão, no entanto, o homem terá uma crise de consciência. Perturbado, ele se recusará até a dividir um tereré com os peões. José Lucas (Irandhir Santos) tentará consolá-lo, mas só receberá uma penca de grosserias de volta.

"Que foi, Tibério? Nunca te vi nessa tristeza", dirá o ex-caminhoneiro, em cenas que irão ao ar a partir desta quinta (14). "Sinal que devia me dexáquéto no meu canto", responderá o noivo, contrariado.

O clima será tão tenso que até a pegação de Irma (Camila Morgado) e Trindade (Gabriel Sater) será interrompida. A ruiva passará por José Lucas e tentará manter o protocolo, mas não conseguirá acalmar a preocupação que cresce no peito do forasteiro.

O primogênito dos Leôncio, aliás, recorrerá até ao cramulhão do companheiro. Ao narrar a história detalhadamente para o colega, ele esperará uma explicação do que está acontecendo com Tibério. Nada será esclarecido.

Se os peões recorrem ao diabo, o braço direito de José Leôncio (Marcos Palmeira) vai preferir conversar com Deus. Ele sairá andando por aqueles pastos, divagando para tomar uma decisão. Por quê ele precisa ceder, enquanto Maria Rute coloca o amor dos dois atrás da vingança pela morte do pai dela?

Muda (Bella Campos) exigirá que Tibério (Guito) mate Tenório (Murilo Benício) em Pantanal

Tibério ficará perturbado com exigência de Muda

O rapaz concluirá que não tem sangue para matança. Nem o amor pela moça o faria ir tão longe. "Eu num posso fazê uma coisa dessas. Num jagunço... Vô matá, por quê? Ela num pode querê isso de mim... Ara... Num pode... Isso num é amor!", xingará o homem, meio que para si mesmo.

Mas o que ela sente? A pergunta atormentará o personagem de Guito, que vai continuar falando sozinho pelos pastos. "Tô oferecêno ôtra vida pra ela... Nóis vâmo. Era isso que eu tava imaginâno des’que botei meus olho nela... Mas ela me vem com essa conversa? Eu num vô sujá as minhas mão de sangue... Mais de jeito manêra!", afirmará.

Ele ainda desconfiará de toda a história contada por Muda. A paranaense disse que o pai é inocente, que Gil (Enrique Diaz) o matou por engano, mas as coisas podem não ter sido exatamente assim. Tibério não colocará as mãos no fogo pela noiva. 

"Essa história tá muito da mar contada... É. Se o pai dela fosse flô que se chêre, o pai da Juma [Alanis Guillen] num teria dado cabo dele. E ele num tinha tentado botá todo mundo pra corre daquelas terra dele debâxo de bala!", admitirá o homem. "Mas eu gosto tanto dela, diacho...", completará o apaixonado, entre a cruz e a espada.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#109 - Velho do Rio leva mensagem bombástica a Juma em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.