Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DA LINHA

Em Pantanal, Tenório tortura Bruaca antes de expulsá-la: 'Sair num caixão'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Isabel Teixeira caracterizada como Maria Bruaca em cena de Pantanal

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em Pantanal; ela será torturada psicologicamente pelo marido

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 29/7/2022 - 22h08

Com sede de vingança, Tenório (Murilo Benício) vai torturar Maria Bruaca (Isabel Teixeira) psicologicamente antes de expulsá-la de casa em Pantanal. O fazendeiro dará duas opções à mulher antes de abandoná-la à própria sorte nas planícies alagadas. "Ou sai daqui com as suas próprias pernas ou então vai sair de mãos juntas num caixão", dirá ele na novela das nove da Globo.

O mau-caráter já terá trazido até Zuleica (Aline Borges) e os filhos para morar no rancho para provocar a mãe de Guta (Julia Dalavia) no folhetim de Bruno Luperi. Ele, porém, jamais a perdoará por lhe colocar um belo par de chifres com Alcides (Juliano Cazarré).

"Antes dessa última viagem, eu ouvi umas conversas da Zefa [Paula Barbosa] com Alcides, não sabe? Falando que você andou dormindo junto com ele. Eu não te pergunto se é verdade ou mentira. E antes dele teve o Levi [Leandro Lima]", acusará o personagem de Murilo Benício.

"É mentira! Claro que é! Eu quero que um raio caia sobre a minha cabeça se for verdade uma coisa dessas", soltará Bruaca, que dará uma espiadinha no céu para ter certeza que não há nenhuma nuvem carregada por perto.

"Pois você me azucrinou demais. A nossa história se acaba aqui", decretará Tenório. "Não, pelo amor de Deus. Não faz isso comigo. Não me diga uma coisa dessas", implorará a dona de casa.

O crápula não perderá a chance de espezinhar uma vez mais na mulher antes de colocá-la no olho da rua:

Está dito. E você pode escolher. Eu lhe dou esse direito, em nome de tudo que vivemos junto. De vergonha, só me resta você. Você escolhe, Bruaca: ou sai daqui com as suas próprias pernas, sem tugir nem mugir, ou então vai sair de mãos juntas num caixão.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.