CRIME DO PASSADO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Tenório (Murilo Benício) confessará que mandou matar a família de Juma (Alanis Guillen)
Tenório (Murilo Benício) fará uma confissão em Pantanal. O grileiro conversará com Alcides (Juliano Cazarré) e falará sobre uma ordem antiga que deu ao pai dele e que culminou em um banho de sangue no qual morreu o irmão de Juma (Alanis Guillen). "Passar fogo", disparará o vilão sobre o episódio retratado na primeira fase da novela das nove da Globo e que acabou desencadeando outros assassinatos na história.
Em cenas que irão ao ar a partir desta quarta-feira (20), o personagem de Juliano Cazarré estará querendo sua arma de volta depois de ter atacado Jove (Jesuita Barbosa) no casamento dele. "Eu acho que você tá querendo me provar que é mais valente do que o seu pai!", declarará o marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira).
"Nem mais nem menos valente que ele, sêo Tenório... Mais nóis dois sômo da mesma raça", afirmará o capataz. "Da boca pra fora... Até que parece", desprezará o pai de Guta (Julia Dalavia). "Se o sinhô quisé, posso prová do que sô capaz", concluirá o boiadeiro, querendo se vingar. Ele estará fulo da vida porque terá passado vergonha e apanhado de Jove.
"Eu até acredito que você seja capaz. Mas não quero que seja assim. Tem certas coisa na vida da gente, que a gente tem que fazê com muito cuidado, num pode ser assim no rompante, tem que ser de caso pensado... Num sei se você tá entendendo onde eu quero chegar?", observará Tenório.
O personagem de Murilo Benício continuará dizendo que o funcionário deverá esperar a hora certa para agir, que ele mesmo mandará matar o filho do vizinho assim como fazia na época em que o pai de Alcides era seu jagunço no Paraná. "Se o sinhô tivesse falado a hora certa, então, ele num tinha morrido?", indagará o amante de Bruaca.
"Era pra passá fogo em quem viesse na frente... Ele teve coração mole... Deu no que deu", disparará o mau-caráter. Ele lembrará da ordem que deu no passado, quando Chico (Túlio Starling) foi assassinado. Foi por causa dessa ordem que o pai de Juma matou o da Muda (Bella Campos), que, por sua vez, vingou-se matando Maria Marruá (Juliana Paes).
O pai do peão era o jagunço que estava envolvido no bangue-bangue no Sarandi (Paraná).Até os dias de hoje, Juma e Muda desejam a morte de Tenório devido à matança que rolou no passado em uma briga por terras.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.