Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Pantanal: Tenório usa amante da mulher para matança antes de se vingar

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Murilo Benício caracterizado como Tenório em Pantanal: ator tem o cabelo bem aparado e ostenta um longo bigode. Ele tem a expressão debochada em cena de Pantanal

Corno, Tenório (Murilo Benício) cavará a própria cova ao armar para Alcides (Juliano Cazarré)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 17/7/2022 - 5h00

Tenório (Murilo Benício) se enfiará em uma enrascada sinistra ao armar contra José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal. O crápula tentará usar Alcides (Juliano Cazarré) como peça fundamental para detonar o vizinho, mas perceberá que foi o trouxa de sua própria estratégia. O peão, afinal, trai o patrão na cara dura ao se deitar com Maria Bruaca (Isabel Teixeira) na novela das nove da Globo.

O papel do capataz nos planos do grileiro se dará a partir de uma briga no casamento de Jove (Jesuita Barbosa) e Juma (Alanis Guillen). O fortão encherá a cara durante a festa, e, bêbado, tirará a noiva para dançar. O caçula de José Leôncio ficará furioso. Ele até tentará resolver a situação de forma pacífica, mas o capataz ameaçará o rival com uma faca.

A briga sairá do controle. Em determinado momento, Jove nocauteará o peão e o deixará desacordado. Tenório, inclusive, chegará a pensar que o funcionário terá morrido. Mas Alcides estará vivíssimo --e pronto para atentar contra a vida do urbanoide.

O amante de Maria Bruaca ficará furioso com a humilhação. Ele passará uma porção de dias reclamando, e o patrão tirará proveito disso. Assim como o cramulhão que atormenta Trindade (Gabriel Sater), Tenório instigará seu peão a se vingar. E não só de Jove: se dependesse do patrão, Alcides mataria José Leôncio também. 

Para isso, o grileiro armará o fortão até os dentes. Enquanto isso, José Leôncio também pedirá para o filho andar armado. O clima será tenso. Preocupado, o canalha até arrancará o armamento de seu funcionário, mas será obrigado a voltar atrás e armá-lo novamente. 

Aí é que Tenório mudará seu alvo: ele flagrará o personagem de Juliano Cazarré se gabando do caso com Bruaca para Zefa (Paula Barbosa). Ele perderá o chão. Chegará a considerar matar o funcionário e a mulher. Em um primeiro momento, ameaçará a dona de casa de levar Zuleica (Aline Borges) e os demais filhos ao Pantanal.

Mais tarde, porém, ele chegará ainda mais longe. Ele irá a São Paulo e obrigará a segunda mulher a acompanhá-lo ao Mato Grosso do Sul. Caso contrário, ele matará a mãe de Guta (Julia Dalavia).

Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e o amante, Alcides (Juliano Cazarré), em Pantanal

Maria Bruaca e o amante, Alcides, em Pantanal

Resumo dos capítulos

Segunda, 18/7 (Capítulo 97)
Juma e o Velho do Rio conversam. Tenório se emociona com uma música tocada por Trindade. Juma decide morar com Jove na fazenda.Trindade sente que está perdendo Irma.Muda sugere que Filó aproveite o vigário para se casar com José Leôncio. Jove diz a Mariana e a José Leôncio que foi o Velho do Rio quem convenceu Juma a se casar. Jove conta ao pai que conseguiu fotografar o Velho do Rio. José Lucas sente ciúme do entendimento entre Érica e Jove.

Terça, 19/7 (Capítulo 98)
Érica elogia as fotos de Jove. Juma não gosta do olhar de Érica para Jove. O padre avisa Filó e José Leôncio que deseja conversar com os noivos, separadamente, antes de celebrar os casamentos. Érica deduz que a hostilidade de José Lucas com Jove tenha a ver com Juma.

O padre batiza Juma para que ela possa se casar. O Velho do Rio convence Juma a se casar, quando vê a filha de Maria Marruá fugindo. O Velho do Rio toca o berrante para abençoar a cerimônia, e José Leôncio reconhece o som do instrumento de seu pai.

Quarta, 20/7 (Capítulo 99)
Alcides e Jove têm uma briga por conta de Juma. Jove se sente aliviado ao saber por José Lucas que Alcides está vivo. José Lucas pede perdão a Jove, selando uma cumplicidade entre os dois irmãos. Muda resiste a ter a noite de núpcias com Tibério.

Filó diz a José Leôncio que o fazendeiro nunca se declarou para ela. Alcides afirma a Zefa que se vingará de Jove.Tadeu avisa a Alcides que, se ele mexer com Jove, mobilizará toda a família Leôncio. Érica e José Lucas se beijam. Tenório atiça Alcides a tirar as vidas de Jove e José Leôncio.

Quinta, 21/7 (Capítulo 100)
Tenório volta atrás e desarma Alcides. Mariana fica assustada ao saber que Jove foi jurado de morte por Alcides. Alcides pede a Tenório sua arma de volta, prometendo matar Jove e José Leôncio para ele e o patrão tomarem as terras do fazendeiro. José Leôncio pede a Jove que use a arma em sua cinta.

Jove diz a José Leôncio que pretende conversar com Alcides. Trindade comenta com Irma sua preocupação com Tibério.José Leôncio e Tadeu flagram Trindade e Irma juntos. Tenório descobre que Alcides está tendo um caso com Maria Bruaca.Tenório anuncia que pensa em trazer Zuleica e os outros filhos para a fazenda.

Sexta, 22/7 (Capítulo 101)
Tenório deixa claro para Maria Bruaca que ele é quem manda na casa e sugere que a mulher deixe a fazenda. Guta e Marcelo se beijam. Tenório pensa em atentar contra Alcides e Maria Bruaca. Érica elogia José Leôncio para José Lucas.Muda pede a Tibério que tenha paciência com ela. José Lucas sente um baque quando Érica anuncia que vai embora e deseja deixar apenas na fazenda a lembrança de tudo o que viveram juntos.

Sábado, 23/7 (Capítulo 102)
Érica confessa a José Lucas que tem alguém esperando por ela. Alcides comenta com Maria Bruaca que desconfia de que Tenório saiba sobre eles. Zuleica não aceita morar na fazenda com os filhos.

José Lucas pede perdão a Juma. Filó acolhe Muda. Eugênio diz a Zaquieu que ele leva jeito para ser peão. Maria Bruaca pega a arma de Alcides e finge para Zefa que foi o peão quem a pegou. Maria Bruaca pensa em atentar contra Zuleica, caso a mulher apareça na fazenda.



Os capítulos de Pantanal são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.