APÓS ESTUPRO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Tenório (Murilo Benício) provavelmente armou contra estuprador de Zuleica (Aline Borges)
Zuleica (Aline Borges) finalmente desabafará com Guta (Julia Dalavia) em Pantanal. A enfermeira vai contar que foi assediada e estuprada por um médico no início de carreira. Tenório (Murilo Benício) presenciou parte dos abusos e, ao que tudo indica, deu um destino horripilante para o bandido na novela das nove da Globo. "Ele foi encontrado preso nas ferragens do carro, com os documentos na boca", revelará a paulistana.
Após tanta pressão, a "nova Bruaca" abrirá o jogo e confessará que Marcelo (Lucas Leto) é fruto de um estupro. Ela explicará que, durante um plantão noturno, o crápula a trancou em uma sala e a violentou. Aliás, os assédios eram constantes --ele a tocava, agarrava e fazia comentários de mau gosto sem permissão. O rapaz não aguentará a conversa e deixará o recinto, mas Zuleica continuará desabafando com a enteada.
“Ele [Tenório] não sabe do estupro em si. Até porque ele nunca me perguntou dos detalhes. Mas ele sabe que eu fui assediada durante algum tempo. Não teve muito como evitar. Eu estava fria e distante. Na intimidade, então, nem se fale", contará ela.
A paulistana lembrará que, à época, chegou a terminar o namoro com o fazendeiro. Ela não conseguia ficar perto dele, muito menos confiar nele. Foi aí que o vilão revelou que era casado. Os dois se afastaram durante algumas semanas, até o dia em que Tenório apareceu no hospital de surpresa.
Zuleica desabafa com Guta
"O médico estava lá?", questionará a filha de Maria (Isabel Teixeira), preocupada. "Ele me prendeu no plantão até mais tarde, como sempre fazia. Eu não sabia que dessa vez o seu pai estava ali. Ele ficou lá, observando o dia inteiro, como quem não quer nada. E viu quando o maldito me pegou pela cintura. Eu disse que se ele não tirasse a mão de mim, eu iria gritar. E sabe o que ele me disse? 'Grita, que eu gosto assim, negrinha!'", lembrará a vítima.
Ele me puxou para uma sala e, para a minha sorte, o seu pai ficou ouvindo atrás da porta. Quando o maldito veio para cima de mim, o seu pai entrou e o agarrou pelo pescoço. Foi tudo muito rápido. Eu nunca vi o seu pai daquela maneira. Eu nunca tinha visto tanto ódio nos olhos de alguém, como eu vi naquele dia. Ele disse que ele tinha mexido com a mulher errada e que, se fizesse isso de novo, ia ter o que estava procurando.
Pouco tempo depois, o nojento foi encontrado morto. Tudo dava a entender que ele havia sofrido um simples acidente de carro. Exceto por um detalhe: seu pênis. "Saiu em todos os jornais. Ele foi encontrado preso nas ferragens do carro. Com os documentos na boca. Não os documentos que você está pensando. São os outros", detalhará a enfermeira.
A gestante ficará embasbacada. "Você acha que o meu pai...", especulará ela, sem ter coragem para terminar a frase. "O seu pai e eu nunca tocamos nesse assunto. Quando eu voltei para a casa, seu pai estava me esperando. Ele disse que eu poderia ter contado a verdade para ele. Eu fiz pouco caso. E disse que ele estava me assediando há um tempo. Mas não era grande coisa", descreveu a vítima.
Mais tarde, a paulistana descobriu que estava grávida de Marcelo. Tenório ficou todo feliz, e ela não teve coragem de desmenti-lo. "Ele disse que ia se separar da sua mãe para ficar comigo", dirá ela, aos prantos.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.