Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VINGANÇA DE TENÓRIO?

Bomba de Pantanal é decepada: Pai de Marcelo foi encontrado morto após assédio

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Lucas Leto, caracterizado como Marcelo, tem o semblante chocado em cena de Pantanal

Marcelo (Lucas Leto) descobriu que é fruto de um estupro; criminoso teve destino trágico

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 30/8/2022 - 7h30
Atualizado em 1/9/2022 - 12h26

Zuleica (Aline Borges) revirou o próprio passado para contar uma história arrepiante para Marcelo (Lucas Leto) em Pantanal. A enfermeira revelou que o primogênito foi fruto de um estupro cometido pelo cirurgião-chefe do hospital onde ela começou a carreira. O criminoso, no entanto, foi encontrado morto logo depois que Tenório (Murilo Benício) descobriu o assédio sexual.

Após a publicação deste texto, que trouxe informações do capítulo entregue aos atores, a sequência foi ao ar com um trecho importante cortado. Zuleica falaria a Guta (Julia Dalavia) que o cadáver do abusador estava com "os documentos na boca, não documentos que você está pensando; os outros". A referência de castração era o principal indicativo de que a morte era uma vingança de Tenório.

A enfermeira abriu o jogo após uma insistência colossal do filho mais velho. Decidido a deixar a fazenda do grileiro, o rapaz exigiu saber quem é seu pai de sangue. Desolada, Zuleica começou a narrar sua história em cenas que foram ao ar na quarta-feira (31).

Guta (Julia Dalavia) acudiu a madrasta durante a revelação. A paulistana disse que, quando iniciou a carreira como enfermeira, foi objeto de interesse do cirurgião-chefe do hospital onde trabalhava. "Ele nunca esteve interessado no meu trabalho, de fato... Ele queria mais", soltou a paulistana, abalada.

"Ele estava te assediando?", perguntou a filha de Maria Bruaca (Isabel Teixeira), preocupada. A profissional da área da saúde continuou seu relato, como se não tivesse sido interrompida:

Toda aquela pretensa admiração deu lugar para as piadinhas indelicadas e comentários cheios de malícia, os convites indiscretos e cada vez mais insistentes... E, quando vi, eu tinha me tornado uma obsessão para ele.

Ela foi direto ao ponto: em uma noite de plantão, Zuleica foi presa em um alojamento e violentada pelo médico. Marcelo ficou trêmulo: "Então... Quer dizer que eu... Que eu sou fruto de um estupro?", percebeu o irmão de Renato (Gabriel Santana).

"Você foi a única coisa boa que me aconteceu nessa história toda, filho", retrucou a enfermeira. "Você tinha razão... Revirar o passado não ia ajudar em nada", lamentou o zootecnista, ainda pior do que antes. Fora de si, o agrônomo virou as costas e deixou o local.

Trauma atrás de trauma

Mais tarde, Guta voltou a falar com a sogra sobre o relato tenso. A paulistana, então, revelou que descobriu sobre o casamento de Tenório logo após o assédio. Ela chegou a terminar o relacionamento com o vilão quando soube de Bruaca, mas, pouco tempo depois, o fazendeiro rondando o hospital querendo conversar.

"Ele ficou lá, observando o dia inteiro, como quem não quer nada. E viu quando o maldito médico me pegou pela cintura...", contou Zuleica. Furioso, o grileiro avançou contra o bandido. O vilão também deixou claro que o médico se arrependeria caso fizesse mais algo contra Zuleica. E o crápula cumpriu seu juramento: "Ele morreu em um acidente dias depois", narrou a personagem de Aline Borges.

"Foi um choque. Saiu em todos os jornais. Ele foi encontrado preso nas ferragens do carro", disse. "Com os documentos na boca, não os que você está pensando; os outros", afirmaria na mesma frase, mas esse detalhe que apontaria ser um assassinato, com castração por vingança, foi suprimida da cena que foi ao ar.

Zuleica (Aline Borges) narrará trauma para Guta (Julia Dalavia)

Zuleica narrou morte para Guta

Casada com assassino

A engenheira ficou embasbacada. Ela perguntou se o próprio Tenório cometeu o crime, e a mulher tentou desconversar. "O seu pai e eu nunca tocamos nesse assunto... Quando eu voltei para a casa, o seu pai estava me esperando. Ele disse que eu poderia ter contado a verdade para ele. Eu fiz pouco caso", reforçou a mãe de Roberto (Cauê Campos).

Apesar de traumática, a história tirou um peso das costas da enfermeira. "Ao mesmo tempo que ela tem um alívio em contar a verdade pro filho, Zuleica passa a ter um medo absurdo do Tenório descobrir tudo. Ela teme pelo que o marido pode fazer com Marcelo", detalhou Aline, em entrevista ao jornal Extra.

A vida da paulistana ainda sofrerá mais um baque. Além de expor o passado doloroso, ela terá de lidar com a morte de um filho. Roberto será assassinado por Solano (Rafa Sieg), matador de aluguel contratado pelo vilão.

"Foram cenas tensas, de muita emoção e concentração. É sempre muito difícil fazer cenas de morte, de perda de um filho. Eu sou mãe, então acho que isso ajudou. Mas só a ideia de perder um filho é tão assombrosa e avassaladora que interpretar essa situação já é desesperador por si só. Acho que como mãe na vida real, fica mais fácil trazer verdade para a cena. Mas não é fácil. Sofri muito. Voltei para casa com a cara inchada de tanto chorar", recordou.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.