Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEM CORAÇÃO

Em Pantanal, Solano revela plano para Roberto: 'Sangrava e jogava para piranhas'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Rafa Sieg e Cauê Campos estão lado a lado em cena de Pantanal, caracterizados como seus personagens, Solano e Roberto

Solano (Rafa Sieg) e Roberto (Cauê Campos) em Pantanal; matador revela como queria matar rapaz

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 8/9/2022 - 15h00

A dramática morte de Roberto (Cauê Campos) poderia ter contornos ainda mais cruéis em Pantanal. Diante da desconfiança de Tenório (Murilo Benício) após descobrir que o filho não foi devorado por uma cobra, Solano (Rafa Sieg) reafirmará a mentira de a sucuri ter levado o adolescente para debaixo d'água na novela das nove da Globo e soltará: "Se eu tivesse feito isso, eu teria sangrado ele e dado pras piranhas, não soltado na corrente do rio".

A sequência em que o jagunço entrega qual era o seu plano para eliminar qualquer rastro do assassinato do filho do patrão está prevista para ir ao ar nesta sexta-feira (9). Antes, o público verá o matador de aluguel afogar o caçula de Zuleica (Aline Borges) sem dó nem piedade. 

Roberto deixará o folhetim, e a morte do personagem promete cenas para lá de dramáticas nesta quinta-feira (8). Realmente uma anaconda aparecerá no barco em que ele estará com Solano. No entanto, o jovem fará de tudo para salvar o assassino, que vai duelar com o animal nas águas no rio. Ele engolirá muita água ao tentar resgatar o suposto peão, e Solano terminará "o servicinho sujo" sem meter a faca no rapaz como havia planejado.

O Velho do Rio (Osmar Prado) tentará salvá-lo, mas o poder de cura da entidade não trará o menino de volta à vida. O cadáver do rapaz aparecerá sem sinais de luta ou do abraço da morte da sucuri nos próximos capítulos. Marcelo (Lucas Leto) vai reconhecer o corpo do irmão e voltará devastado à fazenda do pai.

Em seguida, Tenório irá até o galpão para falar com o funcionário. "Pra mim ele tava no bucho da mardita...", comentará o sanguinário. "E como é que você me explica o corpo do meu filho ter aparecido sem mordida nenhuma?", indagará o grileiro.

"Eu já cansei de dizer o que eu vi", retrucará o personagem de Rafa Sieg. "Você viu a diaba da sucuri puxar o meu filho pra baixo d'água com a mão por acaso? Porque eu não consigo acreditar numa só palavra do que você diz", esbravejará o bigodudo. Solano, porém, não vai se intimidar. Ele mostrará as marcas da sua luta com a sucuri: algumas dentadas na perna e arranhões.

"Foi isso que eu ganhei tentando salvá a vida do seu filho", afirmará o mentiroso. "E como eu posso saber se você está falando a verdade?", perguntará o pai de Roberto. "O que eu ia ganhar mentindo?", rebaterá o matador. "Livrar a sua pele?", dirá Tenório.

Bem debochado, frio e calculista, Solano vai dizer que não ganharia nada matando o filho do estelionatário. "Se eu tivesse feito isso, sêo Tenório, eu teria sangrado ele e dado pras piranhas, não soltado na corrente do rio", reafirmará. Tenório sentirá que ele está falando a verdade --o que de fato procede, ao menos, era o plano inicial do matador para o quase delator.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.