Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FILHO DE TENÓRIO

Pantanal: Velho do Rio liberta espírito de Roberto e entrega cadáver; veja como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Osmar Prado, como seu personagem em Pantanal, está com a expressão de surpresa

Velho do Rio (Osmar Prado) vai libertar o espírito de Roberto (Cauê Campos) em cena de Pantanal

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 23/8/2022 - 4h00
Atualizado em 23/8/2022 - 19h24

Após salvar a vida de José Lucas (Irandhir Santos) em Pantanal, o Velho do Rio (Osmar Prado) tentará fazer o mesmo por Roberto (Cauê Campos). O filho de Tenório (Murilo Benício) será assassinado por Solano (Rafa Sieg), e a entidade o tirará das águas para fazer um ritual na novela das nove da Globo. No entanto, ele não conseguirá que o menino volte à vida e libertará o espírito dele antes de entregar o cadáver para seguir seu curso nas águas do rio.

O encantado puxará o corpo de Roberto para fora do rio que corta a fazenda. À margem, ele tentará, desesperadamente, reanimá-lo. "Vorta, menino... Vorta, que num é sua hora! Ocê num merecia isso... Num merecia...", dirá o ancião, visivelmente revoltado com a morte do adolescente.

O Velho do Rio entregará os pontos e se renderá em uma cena que promete ser emocionante. "Ocê tá livre desse fardo agora... Livre de tudo o que num lhe pertence... De tudo que nunca lhe pertenceu! Ocê tá livre, minino...", completará o ser mítico, dando a entender que a passagem para a outra vida não é ruim.

O guardião do bioma entregará o corpo de Roberto às águas, deixando a corrente o levar dali. Tenório --que achará que o filho foi devorado por uma sucuri-- ordenará que Solano (Rafa Sieg) mate todas as cobras da região até localizar o cadáver do filho mais novo.

Marcelo identifica corpo do irmão

Dois dias depois, no entanto, um corpo será encontrado distante do local onde o bandido disse que o acidente aconteceu. Tenório pedirá que Marcelo (Lucas Leto) vá ao local para reconhecer o corpo. O rapaz voltará e confirmará à família que, realmente, trata-se de Roberto. 

O zootecnista dirá ao pai que ele não foi achado em nenhuma barriga de sucuri e que ele não tem nenhuma marca pelo corpo que confirme que foi arrastado para a água por uma cobra. Solano terá matado o rapaz afogado, mas inventará que uma serpente terá os atacado e levado.

As cenas devem ir ao ar a partir de 5 de setembro.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Os capítulos de Pantanal são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.