Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EMBATE NA FAZENDA

Em Pantanal, Madeleine enfia o dedo na ferida de Filó: 'Não sou cega'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Bruna Linzmeyer, caracterizada como Madeleine, tem o semblante abatido em Pantanal; a loira segura o bebê Joventino no colo

Prestes a fugir de fazenda, Madeleine (Bruna Linzmeyer) detona Filó (Leticia Salles) em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 6/4/2022 - 14h45

Madeleine (Bruna Linzmeyer) enfiará o dedo na ferida de Filó (Leticia Salles) em Pantanal. A loira ficará furiosa ao ter sua fuga interrompida na novela das nove da Globo. Preocupada com a reação de José Leôncio (Renato Góes), a empregada tentará manter a patroa na fazenda, mas a dondoca cuspirá verdades na cara da roceira --que é apaixonada pelo pecuarista há anos.

"Essa devoção que você tem por ele, Filó... Isso tem nome. Eu não estou te recriminando por isso... Só estou dizendo que eu não sou cega!", pontuará a mimada, em cenas que irão ao ar nesta quarta-feira (6).

A filha de Mariana (Selma Egrei) tomará a decisão drástica quando receber a visita de Gustavo (Gabriel Stauffer) no Mato Grosso do Sul. Como o marido estará em comitiva, ela decidirá fugir na surdina com o ex-namorado.

Filó temerá a reação do patrão e tentará colocar juízo na cabeça da dondoca. "Se a senhora embora c’o esse home, vai se arrependê até o úrtimo dia da sua vida. Ocê esperê seu marido vortá, que ele lhe leva", recriminará a mulher.

Madeleine não suportará a ousadia. Ela jogará a devoção pelo fazendeiro na cara da ex-prostituta e explodirá para valer quando a morena recusar lhe entregar o pequeno Joventino.

"Você acha que eu não sei porque você defende seu patrão com unhas e dentes? Você acha que eu não vejo a forma como você olha para ele? Que eu não vejo as velas que você acende rezando pra ele voltar?", dirá a loira.

Filó (Leticia Salles) em Pantanal

Filó (Leticia Salles) em cena de Pantanal

Constrangida, Filó tentará se justificar. "Porque muito grata a tudo que ele me feiz", responderá. "Inclusive seu filho", disparará a mulher do fazendeiro. Nos próximos capítulos, Filó revelará a verdade para José Leôncio. O seu herdeiro é fruto da noite de amor que tiveram no passado.

Certeza absoluta

Apesar da confusão, Madeleine fará questão de se despedir da empregada. Mais uma vez, a roceira tentará convencer a patroa a ficar. Contudo, ela assumirá um tom mais cordial. A roceira afirmará que o pecuarista jamais amará outra mulher como amou a dondoca.

As palavras, no entanto, não surtirão nenhum efeito na loira. "Pois diga a ele que, se ele quiser salvar esse casamento, basta vender essa fazenda e ir morar comigo e com o nosso filho no Rio de Janeiro! Ele quer me possuir, Filó, e isso não é amor. Por isso, não vou ficar presa nessa fazenda mais um segundo sequer", cravará a filha de Antero (Leopoldo Pacheco).

Já na chalana, o sábio Eugênio (Almir Sater) também tentará fazer com que a mimada repense sua decisão. "A dona tá indo por uma estrada sem vorta. Mas, se a dona quiser, descarregando a chalana no porto, eu lhe levo de volta pra fazenda... E ninguém precisa saber do que aconteceu", dirá o chalaneiro. "A vida de todo mundo é uma estrada sem volta", responderá a loira, decidida.

Porém, as considerações dos pantaneiros estarão certas. No final das contas, Madeleine se arrependerá da fuga. Ela chegará a implorar para reatar o casamento com José Leôncio, mas o criador de gado dará um chute na mulher.

Originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990 pela Manchete, a novela é adaptada atualmente por Bruno Luperi, neto do autor. Diferentemente de outros folhetins exibidos recentemente pela Globo, a história não está totalmente gravada e seguirá o formato de obra aberta, podendo sofrer alterações nos roteiros.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.