Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO QUER MAIS

Pantanal: José Leôncio 'sequestra' filho e chuta Madeleine após fuga

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Renato Góes, caracterizado como José Leôncio, segura bebê no colo e encara criança com ternura em Pantanal

José Leôncio (Renato Góes) arranca filho dos braços de Madeleine (Bruna Linzmeyer) em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 6/4/2022 - 11h42

José Leôncio (Renato Góes) "sequestrará" o filho e não vai querer mais saber de Madeleine (Bruna Linzmeyer) em Pantanal. A dondoca fugirá da fazenda e voltará para o Rio de Janeiro na novela das nove da Globo. No entanto, o pecuarista seguirá a mulher e arrancará o recém-nascido dos braços dela. Arrependida, ela até tentará reatar o casamento, mas levará um "pé na bunda" do roceiro.

Em cenas que irão ao ar na próxima quinta-feira (7), a mimada aproveitará a visita de Gustavo (Gabriel Stauffer) e deixará o pantanal para trás. Ela pegará o filho e, com ajuda de Filó (Letícia Salles), subirá na primeira chalana que encontrar. Em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, a mocinha finalmente pisará em um avião que a levará de volta para casa.

Num primeiro momento, ela se alegrará por poder reencontrar a família e apresentar o bebê. Mas logo começará a questionar sua decisão. A loira nem terá tempo de reconsiderar a escolha, uma vez que José Leôncio já terá partido para o Rio de Janeiro para buscar o herdeiro. 

Para desespero de Mariana (Selma Egrei), o roceiro armará um barraco na mansão dos Novaes. Ele exigirá que a mulher lhe entregue o bebê, disposto a levá-lo de volta ao pantanal.

Antero (Leopoldo Pacheco) pressionará a filha, que entregará a criança a contragosto. O pecuarista só não arrastará o filho de volta naquela mesma hora porque o voo para o Mato Grosso do Sul sairá apenas no dia seguinte.

Madeleine (Bruna Linzmeyer) faz delegado obrigar José Leôncio (Renato Góes) a devolver Jove

Delegado faz José Leôncio devolver Jove

Leôncio, então, decidirá passar a noite em um hotel. Apesar do mal jeito para lidar com as fraldas, o pecuarista até conseguirá se virar com o filho. A loira, no entanto, terá armado um plano para arrancar o bebê dos braços do pai. Ela prestará queixa contra o pecuarista, e, acompanhada do delegado (nome do ator não divulgado), forçará o fazendeiro a devolver Jove.

Porém, Madeleine se arrependerá da atitude drástica. Ela pedirá perdão ao marido e implorará para eles reatarem o casamento. Furioso, o fazendeiro negará a proposta, mas prometerá sustentar a família. Assim, o casal viverá separado na segunda fase da novela.

Originalmente escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), o remake é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Diferentemente de outros folhetins exibidos recentemente pela Globo, a história não está totalmente gravada e seguirá o formato de obra aberta, podendo sofrer alterações nos roteiros.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.