CONVERSA FIADA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Guta (Julia Dalavia) perderá as estribeiras com as desculpas furadas de Jove (Jesuita Barbosa)
Guta (Julia Dalavia) não terá mais paciência para ouvir as ladainhas de Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal. O rapaz usará todas as desculpas possíveis para não admitir que está interessado em Juma (Alanis Guillen) na novela das nove da Globo. A filha de Tenório (Murilo Benício), porém, sacará tudo. "Eu posso ser uma mulher à frente do meu tempo, Jove. Mas não sou cega", dirá a jovem.
O aspirante a fotógrafo já estava encantado pela mocinha antes mesmo de levar uma picada de cobra no folhetim de Bruno Luperi. O episódio trágico mudará tudo, porque será graças a ele que o rapaz ficará ainda mais fascinado pela selvagem. Afinal, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) ajudou o Velho do Rio (Osmar Prado) a cuidar do ferimento dele.
Por outro lado, correr risco de morte abrirá os olhos de Jove para outra questão: ele não nasceu para a vida rural. O urbanoide estará com as malas prontas para o Rio de Janeiro e até terá avisado Guta de seu retorno para a cidade grande. Mas o rapaz desistirá da viagem. A justificativa? Pretende tirar mais fotos do Mato Grosso do Sul. Sobretudo de um animal em específico: a menina-onça.
Mas a engenheira-civil não cairá nessa história. "Mais fotos?! Na boa, Jove, você já fotografou absolutamente todos os bichos do pantanal", questionará a mocinha. "Teve um que eu ainda não consegui fotografar", declarará ele, enigmático.
A jovem, sem um pingo de paciência, questionará qual é o animal misterioso. "Juma Marruá", cravará o filho de Madeleine (Karine Teles). "Você quer que eu acredite que você não tirou nenhuma foto dela nesse tempo todo?", perguntará a moça, em referência ao período que o rapaz passou na tapera de Juma.
Guta tem crise de ciúme e rechaça Jove
"Eu tirei uma foto. Uma única foto. Mas não foi da forma como eu queria", dirá o herdeiro de José Leôncio (Marcos Palmeira). "Nua, você quer dizer?", alfinetará a jovem.
Jove fará seu papo-furado ultrapassar todos os limites. "Eu quero capturar a essência dela. Saca? Eu queria traduzir em uma imagem todo mistério e o fascínio dela", afirmará ele. "Eu posso ser uma mulher à frente do meu tempo, Jove. Mas não sou cega", encerrará Guta, furiosa.
Ela sairá da fazenda dos Leôncio batendo o pé. Quando cair no choro, dará de cara justamente com Tadeu (José Loreto). “Me dói vê ocê assim. Eu vô tê uma prosa c’o Juventino”, comentará o boiadeiro.
"Você não vai ter uma prosa com ninguém, Tadeu", discordará a filha de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). O rapaz, então, cairá em desespero com a choradeira da jovem. "Para de chorar!", implorará ele.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1938-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:
Ouça "#98 - Será o fim de Davi e Isadora em Além da Ilusão?" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.