Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONVERSA FIADA

Em Pantanal, Guta desvenda papo-furado de Jove: 'Não sou cega'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jesuita Barbosa, caracterizado como Jove, tem a expressão séria; Julia Dalavia, a Guta, mostra impaciência em cena de Pantanal

Guta (Julia Dalavia) perderá as estribeiras com as desculpas furadas de Jove (Jesuita Barbosa)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 26/4/2022 - 13h19

Guta (Julia Dalavia) não terá mais paciência para ouvir as ladainhas de Jove (Jesuita Barbosa) em Pantanal. O rapaz usará todas as desculpas possíveis para não admitir que está interessado em Juma (Alanis Guillen) na novela das nove da Globo. A filha de Tenório (Murilo Benício), porém, sacará tudo. "Eu posso ser uma mulher à frente do meu tempo, Jove. Mas não sou cega", dirá a jovem.

O aspirante a fotógrafo já estava encantado pela mocinha antes mesmo de levar uma picada de cobra no folhetim de Bruno Luperi. O episódio trágico mudará tudo, porque será graças a ele que o rapaz ficará ainda mais fascinado pela selvagem. Afinal, a filha de Maria Marruá (Juliana Paes) ajudou o Velho do Rio (Osmar Prado) a cuidar do ferimento dele.

Por outro lado, correr risco de morte abrirá os olhos de Jove para outra questão: ele não nasceu para a vida rural. O urbanoide estará com as malas prontas para o Rio de Janeiro e até terá avisado Guta de seu retorno para a cidade grande. Mas o rapaz desistirá da viagem. A justificativa? Pretende tirar mais fotos do Mato Grosso do Sul. Sobretudo de um animal em específico: a menina-onça.

Mas a engenheira-civil não cairá nessa história. "Mais fotos?! Na boa, Jove, você já fotografou absolutamente todos os bichos do pantanal", questionará a mocinha. "Teve um que eu ainda não consegui fotografar", declarará ele, enigmático.

A jovem, sem um pingo de paciência, questionará qual é o animal misterioso. "Juma Marruá", cravará o filho de Madeleine (Karine Teles). "Você quer que eu acredite que você não tirou nenhuma foto dela nesse tempo todo?", perguntará a moça, em referência ao período que o rapaz passou na tapera de Juma.

Guta (Julia Dalavia) tem crise de ciúme em Pantanal

Guta tem crise de ciúme e rechaça Jove

"Eu tirei uma foto. Uma única foto. Mas não foi da forma como eu queria", dirá o herdeiro de José Leôncio (Marcos Palmeira). "Nua, você quer dizer?", alfinetará a jovem.

Jove fará seu papo-furado ultrapassar todos os limites. "Eu quero capturar a essência dela. Saca? Eu queria traduzir em uma imagem todo mistério e o fascínio dela", afirmará ele. "Eu posso ser uma mulher à frente do meu tempo, Jove. Mas não sou cega", encerrará Guta, furiosa.

Ela sairá da fazenda dos Leôncio batendo o pé. Quando cair no choro, dará de cara justamente com Tadeu (José Loreto). “Me dói vê ocê assim. Eu vô tê uma prosa c’o Juventino”, comentará o boiadeiro. 

"Você não vai ter uma prosa com ninguém, Tadeu", discordará a filha de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). O rapaz, então, cairá em desespero com a choradeira da jovem. "Para de chorar!", implorará ele.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1938-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#98 - Será o fim de Davi e Isadora em Além da Ilusão?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.