BODE EXPIATÓRIO
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Em Pantanal, Alcides (Juliano Cazarré) vai virar alvo de armação de Renato (Gabriel Santana)
Renato (Gabriel Santana) vai se mostrar tão pérfido quanto o pai, Tenório (Murilo Benício), em Pantanal. Depois de se oferecer para concretizar a vingança do grileiro e ajudar Solano (Rafael Sieg) a matar os inimigos do crápula, o rapaz vai armar um plano para culpar Alcides (Juliano Cazarré) pelos crimes na novela das nove da Globo. "O Alcides é filho de um pistoleiro muito conhecido. Tal pai, tal filho", resumirá o mau-caráter.
O plano do trio será detonar a família Leôncio inteira, além de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides. Em conversa com Renato, o matador perguntará quem levará a culpa pela morte do fazendeiro. O filho do patrão, então, responderá, confiante: "A Bruaca e o peãozinho de merda... Como quem?".
Solano não aprovará a ideia e dirá que essa estratégia vai ser complicada. O matador lembrará que os dois estão vivendo na fazenda dos Leôncio. Renato, no entanto, continuará: "Por isso mesmo. O Alcides é filho de um pistoleiro muito conhecido lá nas bandas do Sarandi. Tal pai, tal filho. Não é esse o ditado?".
A marra de Renato, no entanto, não vai durar muito. Ao visitar os Leôncio e dar de cara com um José Lucas (Irandhir Santos) muito debilitado, ainda se recuperando do atentado que sofreu, ele se mostrará arrependido. De volta para casa, o ex-entregador ficará pensativo e começará a delinear soluções para se livrar da promessa que fez ao pai.
Renato planeja culpar peão por crimes
"Tenho pensado em tirar a vida de uma pessoa... Ou de três. Eu não acho que isso pode ser bom", dirá o rapaz, sem meandros. "Não é questão de ser bom... É questão de necessidade", rebaterá o fazendeiro.
Renato seguirá na questão, dizendo que o pai pode ter que carregar um "fardo pesado nas costas". "De que lado você tá nessa história toda?", vai se irritar Tenório. "Do teu lado, pai... Como sempre tive", responderá o filho. "Então é bom você parar de fraquejar", humilhará o bigodudo.
O rapaz, chocado com a frieza do pai, conseguirá unir suas forças para um último aviso: "Eu não quero entrar nessa, pai... E você também deveria parar enquanto é tempo", encerrará o paulistano.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pantanal e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.