ALIADO DE SANGUE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Renato (Gabriel Santana) vai se intrometer nos planos de matar José Leôncio (Marcos Palmeira)
Cada dia pior, Renato (Gabriel Santana) vai planejar um "crime perfeito" com o pai em Pantanal. O crápula mirim será promovido a assistente de Solano (Rafa Sieg) em uma matança e, já no primeiro dia de trabalho, mostrará que leva jeito para a coisa. Ele vai sugerir a Tenório (Murilo Benício) que eles matem José Leôncio (Marcos Palmeira) e joguem a culpa em Alcides (Juliano Cazarré) na novela das nove da Globo.
A aliança de sangue será selada após um passo arriscado dos bandidos no folhetim de Bruno Luperi. Assassino de aluguel inexperiente, Solano dará um tiro em José Lucas (Irandhir Santos) e despertará os olhares dos vizinhos. O primogênito de José Leôncio sobreviverá ao atentado, mas a família ficará ainda mais cabreira com Tenório.
Para não dar na vista, o grileiro decidirá recuar e planejar melhor um novo golpe. A essa altura, Renato já terá descoberto a verdadeira função do personagem de Rafa Sieg, apesar de ele estar se fazendo passar por um capataz. Não só isso: terá se oferecido para ocupar o lugar dele. Afinal, o paulistano crê que poderia fazer a matança "de graça" e "sem deixar rastros".
Desesperado, Tenório apostará na frieza do filho e na habilidade do pistoleiro para dar seguimento a seu plano. "Quando chegar a hora dele, a gente pega o pai e os três filho, tudo junto, de uma só vez", planejará o ex-marido de Maria Bruaca (Isabel Teixeira). "Pra isso eu vou precisar de ajuda", pontuará o matador, ainda sem saber dos planos do patrão. "E você vai ter", dirá o fazendeiro, apontando para Renato.
Até o homem sem escrúpulos ficará embasbacado. "O senhor vai botar o seu filho no meio disso?", questionará ele, chocado. "Se a ideia foi dele, eu vou fazer o quê?", responderá o grileiro.
O personagem de Gabriel Santana honrará o cargo. Ele se empenhará em fazer o assassinato em série acontecer, e até responderá à pergunta de milhões do contratado. "Agora falta ver quem vai levar a culpa", pontuará o assassino de aluguel, em determinado momento. O ex-entregador será direto: "A Bruaca e o peãozinho de merda."
"Se os dois tão vivendo lá, dentro da casa dele...", comentará o matador, se curvando ao raciocínio do herdeiro de Tenório. "Por isso mesmo. O Alcides é filho de um pistoleiro muito conhecido lá nas bandas do Sarandi. Tal pai, tal filho... Não é esse o ditado?", concluirá o irmão de Marcelo (Lucas Leto), com sede de sangue.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.