Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CANALHA

Podre, Renato se oferece para matar Maria Bruaca em Pantanal: 'De graça'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Gabriel Santana, caracterizado como Renato, tem a expressão emburrada em cena de Pantanal

Renato (Gabriel Santana) vai se dispor a dar cabo de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 24/8/2022 - 9h13

Renato (Gabriel Santana) vai pegar gosto pelo crime em Pantanal. Depois de matar Maria Marruá (Juliana Paes) encantada como onça, o crápula tentará surrupiar o emprego de Solano (Rafa Sieg), um matador de aluguel contratado por Tenório (Murilo Benício). O paulistano se oferecerá para dar cabo das vidas de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) na novela das nove da Globo. "De graça", vai assegurar ele.

Jagunço da pior espécie, Solano se infiltrará na família do grileiro nos próximos capítulos do folhetim de Bruno Luperi. O bigodudo investirá no bandido para assassinar não só Bruaca e Alcides, mas também a família Leôncio inteira. Por isso, o criminoso dará um tiro em José Lucas (Irandhir Santos) assim que tiver oportunidade.

O atentado sacudirá a região, e Renato logo conseguirá ligar os pontos. A chegada repentina do funcionário --que, para os demais membros da família, se fingirá de capataz--, os "passeios" constantes dele, o fato de o atentado ter ocorrido bem quando o suposto peão não estava na lida... Para confirmar suas suspeitas, o rapaz vai encurralar e confrontar o empregado.

"Parece que você não sabe manejar direito essa arma", comentará ele, enquanto brinca com o revólver de Solano. "Se soubesse, não teria errado o tiro no José Lucas", soltará ele, sem meandros. "Eu não errei tiro nenhum!", retrucará o criminoso.

"Eu já saquei tudo... Aliás, assim que você pintou aqui na fazenda eu já tinha sacado", dirá o ex-entregador, cínico. "Eu quero saber qual o trato que o meu pai tem com você!", exigirá ele.

Solano não dará a mínima. "Eu não presto conta pra ocê, moleque... Meu negócio aqui é com ele", retrucará o bandido. Mas o personagem de Gabriel Santana mostrará que está a par de tudo: "Você veio pegar a Bruaca e o peãozinho de merda que botou chifre nele", zombará o rapaz.

Apesar de jagunço, Solano tem um quê de respeito. Ele, inclusive, ficará embasbacado pela forma com que o jovem se referirá ao pai --e até dará uma bronca nele por isso. "Eu não tô faltando com o respeito com ninguém. Só tô dizendo que ele não precisava ter te contratado pra isso. Se ele pedisse, eu teria feito isso de graça. E sem dar na vista!", dirá o paulistano, com frieza.

O criminoso zombará da coragem do menino. "Ocê deve de tá brincando...", afirmará ele, irônico. "Se você acha isso, é porque não me conhece!", encerrará o rapaz.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.