Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

14º EPISÓDIO

MasterChef: Comida mexicana faz jurados eliminarem a própria 'queridinha'

REPRODUÇÃO/BAND

Imagem de Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin, da esquerda para a direita, no MasterChef 9

Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin no MasterChef 9; jurados eliminaram queridinha

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2022 - 8h13

Uma prova de eliminação com comida mexicana foi responsável por fazer os jurados eliminarem uma de suas "queridinhas" no 14º episódio do MasterChef Brasil 9. Para a alegria do público, Melina se despediu do programa na noite de terça-feira (16).

A primeira prova desafiou o top 5 a criar um prato que harmonizasse com o café típico do país sorteado por eles: Colômbia (Melina), Índia (Rafael), Nova Guiné (Fernanda), Indonésia (Renato) e Guatemala (Lays).

Com carne de javali, Renato conquistou o paladar dos jurados e foi o único a subir para o mezanino; os piores pratos foram de Rafael, que pesou a mão na pimenta e deixou os avaliadores engasgados, e Melina, que não conseguiu harmonizar o prato dela com o café colombiano ao fazer uma carne de javali dura e gordurosa. 

Prova de eliminação

A berlinda chegou com uma aula de culinária mexicana para os participantes, que foram instruídos a fazer pratos típicos do país, mas com um toque brasileiro. Por terem sido os piores na prova principal, Melina e Rafael tiveram cinco minutos a menos que Lays e Fernanda.

O destaque positivo ficou para o carioca, que finalmente conseguiu acertar a dose de pimenta. O prato de Lays também agradou Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin. Melina e Fernanda foram as piores da noite, mas a mineira ainda conseguiu arrancar alguns elogios, diferentemente da baiana.

Para os jurados, um dos itens de Fernanda ficou bastante salgado, enquanto o prato inteiro de Melina estava sem sabor, apesar de bem apresentado. Na hora de anunciar a eliminação, Fogaça deixou claro que o tema da prova foi levado em consideração.

Por ser comida mexicana, a falta de sabor falou mais alto que o sal, e Melina foi eliminada. Nas redes sociais, o público vibrou com a decisão, já que a baiana apresentou pouca variedade de pratos ao longo do programa --ela virou piada pela quantidade de moquecas e o dendê sempre presente no tempero, além de ficar constantemente entre os piores participantes.

Os telespectadores queriam a eliminação de Melina desde que ela e Paraskevi apresentaram os pratos mais fracos. A grega foi eliminada contra a baiana justamente pela falta de sabor que antes a havia salvado.

Confira a reação do público abaixo:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.