Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TRUQUE ARRISCADO

Final de Além da Ilusão: Acorrentado, Davi sofre sabotagem e fica à beira da morte

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rafael Vitti, caracterizado como Davi, está desmaiado no chão em cena de Além da Ilusão

Davi (Rafael Vitti) vai encarar a morte de perto mais uma vez no final de Além da Ilusão

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2022 - 7h56

Davi (Rafael Vitti) vai se emaranhar em um truque de mágica perturbador nos últimos capítulos de Além da Ilusão. Ele mergulhará acorrentado num tanque cheio d'água e prometerá escapar em minutos. Mas os cadeados serão sabotados por Úrsula (Bárbara Paz), e o ilusionista correrá risco de morrer na novela das seis da Globo.

O número encerrará o show de mágica que o rapaz vai inaugurar em Campos dos Goytacazes (RJ). Ele planejará o espetáculo assim que se ver livre da cadeia. Entre um truque e outro, o rapaz anunciará seu grande trunfo em cenas que irão ao ar a partir desta quinta (18)

"Vou me amarrar com duas correntes e entrar nessa caixa cheia de água, que também vai estar trancada por cima. Prometo que consigo me soltar em dois minutos!", soltará o mocinho, confiante. Tenório (Jayme Matarazzo) subirá ao palco, prenderá o ex-detento nas correntes e colocará um grande cronômetro no palco. Para finalizar, cobrirá o tanque com um pano.

De início, dará tudo certo. O público verá o protagonista se soltando das correntes e nadando até o topo do tanque. Quando ele chegar lá, porém, virá o choque: ele tentará abrir a tampa da caixa, mas a chave não vai virar de maneira alguma. O cronômetro baterá dois minutos. Todos ficarão angustiados. Isadora (Larissa Manoela) também entrará em desespero.

Davi (Rafael Vitti) ficará imerso em um tanque cheio de água no final de Além da Ilusão

Rafael Vitti durante gravações do final de Além da Ilusão | Foto: Estevam Avellar/TV Globo

Eis que Joaquim (Danilo Mesquita), entre a plateia, avistará a mãe sorridente, num canto, com o cadeado original em mãos. Desesperado, o vilão em redenção quebrará o tanque com um machado e salvará o ex-rival --com direito a respiração boca a boca e tudo.

O perrengue marcou a cena favorita de Rafael Vitti, que dispensou dublês nas gravações. "Foi uma cena para a qual eu precisei me preparar muito. Ela envolveu vários setores da Globo, efeitos especiais, etc", assegurou ele, em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

O último capítulo de Além da Ilusão irá ao ar nesta sexta-feira (19). A novela das seis será substituída por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#114 - Tudo sobre o final de Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.