Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Velhos costumes

Em O Tempo Não Para, Agustina se revolta ao ver Marocas de calça: 'Não está decente'

Reprodução/TV Globo

Agustina (Rosi Campos) mandará a filha colocar um vestido em O Tempo Não Para - Reprodução/TV Globo

Agustina (Rosi Campos) mandará a filha colocar um vestido em O Tempo Não Para

REDAÇÃO

Publicado em 11/1/2019 - 7h59

Marocas (Juliana Paiva) deixará Agustina (Rosi Campos) revoltada ao usar calça em O Tempo Não Para. Ainda presa aos costumes do século passado, a matriarca dos Sabino ordenará que a filha troque de roupa imediatamente. A estilista, no entanto, argumentará sobre as vantagens da peça que só era usada pelos homens em seu tempo e não cederá.

Na cena que irá ao ar no próximo sábado (12), Marocas escolherá uma calça jeans para ir à manifestação de funcionários da Samvitas e terá que ouvir os protestos da mãe. "Onde estão os seus vestidos, minha filha?", perguntará Agustina.

"Essas calças são muito confortáveis, minha mãe", justificará a mocinha. "Nós também queremos usar calças, mamã", Nico (Raphaela Alvittos) se intrometerá. "Já não é sem tempo!", completará Kiki (Natthalia Gonçalves).

Marocas (Juliana Paiva) surpreenderá a mãe ao usar calça comprida (Foto: Raquel Cunha/TV Globo)

"Era só o que me faltava... Mulheres de calças compridas, como um cavalariço! Querem que eu perca a voz outra vez?", reagirá a mãe, revoltada. "Dona Carmen [Christiane Torloni] usa", argumentará Nico. "E ela também usa botas de montaria", emendará Kiki.

O comentário das gêmeas deixará a carola ainda mais furiosa. "Porque, além de messalina, é uma virago, uma mulher-homem! Uma aberração. Tenho dito. E vá colocar uma saia", esbravejará ela.

"Não", rebaterá Marocas. "Você não está decente", afirmará Agustina. "Claro que estou", discordará a mulher de Samuca (Nicolas Prattes). "Marocas, isso não são trajes! O que acontece por aqui, meu Deus... A minha filha, vestida como um rapazola!", lamentará a mãe.

"Calças compridas são mais práticas. Sustentam a musculatura, permitem maior liberdade de movimentos", explicará a personagem de Juliana Paiva. "O seu marido sabe disso?", questionará a religiosa de O Tempo Não Para.

"Você tá linda assim", dirá Samuca ao chegar na sala e se juntar à mulher. "Por Deus! Uma mulher vestindo calças! Que tempos são esses?", continuará Agustina, inconformada.

Resumos Semanais

Resumo dos capítulos da novela O Tempo Não Para - Notícias da TV

Sábado, 26/1 (Capítulo 155)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Segunda, 28/1 (Capítulo 156)
Resumo do capítulo não será divulgado pela emissora. Os capítulos de O Tempo Não Para são fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.