Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Não é feitiçaria

Em O Sétimo Guardião, Murilo nega poder milagroso da fonte: 'Explicação científica'

Reprodução/TV Globo

Murilo (Eduardo Moscovis) revelará toda a verdade sobre a irmandade secreta em O Sétimo Guardião - Reprodução/TV Globo

Murilo (Eduardo Moscovis) revelará toda a verdade sobre a irmandade secreta em O Sétimo Guardião

REDAÇÃO

Publicado em 18/3/2019 - 8h26

Murilo (Eduardo Moscovis) vai negar o poder milagroso da fonte e revelar o segredo da irmandade em O Sétimo Guardião. O ex-gato León contará toda a verdade sobre seu paradeiro nos últimos 20 anos para Luz (Marina Ruy Barbosa) e Sóstenes (Marcos Caruso) e afirmará que a cura promovida pelo aquífero tem explicação científica.

"Os dois precisam ter noção de um detalhe importante. Tudo que vou contar é um segredo muito bem guardado durante anos e anos!", começará Murilo. Sóstenes custará a acreditar que o filho foi condenado a viver como gato por descumprir a regra de deixar de lado a vida amorosa.

O guardião contará sobre o chamado que recebeu para ser um dos protetores da fonte e mostrará a mancha em formato de pata de gato. "Essa marca define o nosso futuro. Por causa dela, assim como eu, Gabriel [Bruno Gagliasso] foi escolhido pra ser o guardião-mor da irmandade... Assim como, depois de mim, o escolhido foi o Egídio (Antonio Calloni)", lembrará ele.

Luz ficará em choque ao confirmar que o guardião vivia na pele do gato León e se revelará para participar da conversa.

"Pouca gente sabe, mas existe embaixo desta região um lençol de água gigantesco. Que vai matar a sede de muita gente no dia em que a água faltar aqui em cima", relatará Murilo. "E a parte visível deste lençol de água... É a fonte que existe lá no casarão?", indagará a ruiva.

"Isso mesmo. Dizem que a água que brota da fonte é milagrosa. Mas isso não é verdade. A explicação para as suas propriedades curativas é científica. A água da fonte tem uma concentração fora do normal de um elemento chamado astato", justificará o personagem de Eduardo Moscovis, que decidirá expor o segredo dos protetores.

"Existe uma irmandade secular aqui em Serro Azul cuja missão é proteger a fonte. São os sete guardiões. Dos quais um é o líder, o guardião-mor. E, antes de sumir, eu fui escolhido para ocupar este posto", contará. "O guardião-mor tem que viver solitário no casarão, sem mulher ou filhos, como aconteceu com meu sucessor, o Egídio", acrescentará ele.

"Eu queria tanto... Pelo menos uma última vez! Achei que longe daqui, com uma desconhecida, nada ia me acontecer. Mas estava errado. Tudo que sei é que era linda! Depois que a gente... Eu adormeci e, quando acordei não era mais homem. Voltei pra cá como um gato", lembrará ele.

Luz, então, juntará as peças e entenderá por que levou um fora do mocinho. "Gabriel falou que corria um grande perigo, e eu também, se a gente continuasse... Você contrariou isso e virou o León!", disparará Luz. "E quanto à mulher... O que aconteceu com ela?", questionará ela.

"Não sei. Não me lembro sequer do rosto dela. Isso também foi parte do meu castigo", contará o personagem de Eduardo Moscovis. "E depois que o Gabriel assumiu eu pude voltar a minha antiga forma humana", completará.

"Eu sinto pena é do Gabriel. Já viu como tudo isso afetou a vida dele e a minha?! Num dia a gente se amava, ia se casar e no outro... Ele vai ter que ficar isolado naquele casarão até o fim dos seus dias!", lamentará a ruiva.

"Continuo achando tudo isso absurdo!", dirá Sóstenes. "Pelo contrário, vô! Agora tudo se explica. Gabriel tem a marca. Foi atraído até Serro Azul pra liderar essa irmandade", perceberá Luz. "Mas quando chegou aqui ainda não sabia disso", contará Murilo.

"E quando soube e aceitou o tal posto... Me deixou de repente, sem dizer o motivo, porque sabia que se ficasse comigo mais uma vez que fosse... Seria castigado! Ia virar um gato e nunca mais se lembraria de mim. Ou sequer se lembraria do meu rosto!", concluirá a ruiva, pasma com a revelação.

A cena irá ao ar no capítulo desta segunda-feira (18).


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de O Sétimo Guardião e de outras novelas! 

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.