Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Herança maldita

Em O Sétimo Guardião, Luz se irrita com segredo e dá fora em Gabriel: 'Tudo acabou'

Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) cobrará satisfação de Gabriel (Bruno Gagliasso) após fim do noivado - Reprodução/TV Globo

Luz (Marina Ruy Barbosa) cobrará satisfação de Gabriel (Bruno Gagliasso) após fim do noivado

REDAÇÃO

Publicado em 26/12/2018 - 5h48

Luz (Marina Ruy Barbosa) vai se recusar a aceitar o afastamento sem explicação de Gabriel (Bruno Gagliasso) e romperá o noivado em O Sétimo Guardião. Após descobrir que, para assumir o lugar de Egídio (Antonio Calloni), precisa abandonar a ruiva, o mocinho pedirá um tempo, mas não revelará nada sobre a herança maldita. Com medo de ser abandonada no altar como Laura (Yanna Lavigne), a professora dará um ultimato no filho de Valentina (Lilia Cabral).

Os seis guardiões se reunirão para dar a Gabriela notícia sobre sua missão. Eles explicarão que o mocinho é o escolhido para tomar a frente do grupo e que, para isso, ele não poderá se casar nem ter filhos.

Gabriel ficará abalado e chegará a pensar em aceitar a missão, mas sem cumprir a exigência. Será nesse momento que León (Eduardo Moscovis) assumirá a forma humana e revelará a maldição.

"Eu estava na mesma situação que você. Tinha sido escolhido para ser o sétimo guardião. Até ali, tinha levado uma vida normal. Quando contaram o que ia acontecer comigo... Ter que renunciar às mulheres, viver só até morrer, sem família. Era um peso muito grande! Mas não me cabia recusar. Daí, aceitei, assumi o cargo. Mas achei que podia... Uma última vez!", começará o homem que vive no corpo do gato preto da história.

O guardião contará que a mulher com quem se relacionou desapareceu para sempre e deixará o mocinho em choque. "Se deitar com a Luz sabendo que é o guardião-mor, só Deus sabe o que pode acontecer com ela", completará León.

Após ouvir horrorizado a história de León, o filho de Valentina voltará à casa de Luz e contará sobre a decisão de abandoná-la. "Neste momento, você fica melhor longe de mim", informará. "Você vai embora? Assim, sem um porquê, uma tentativa de explicação?", estranhará a neta de Sóstenes (Marcos Caruso).

Luz ficará inconformada com a decisão e jogará na cara do noivo que ele está fazendo o mesmo que fez com Laura (Yanna Lavigne). "A verdade, Luz, é que eu estou me mudando para o casarão só por uma razão. Para arrumar um jeito de ficarmos juntos! Por favor, acredita em mim uma última vez. Esse é o único jeito de lutar pela nossa felicidade", completará o mocinho.

O mistério vai deixar Luz irritada, e ela irá atrás de Gabriel para outra conversa. "Eu pedi para você confiar em mim", dirá ele. "Confiar como, me diz? Se você está me pedindo tempo para resolver um problema, mas não me fala que problema é esse!", retrucará a ruiva.

"Você me pede compreensão e tempo, mas não diz por que precisa disso. Não me dá nada a que eu possa me agarrar para confiar em você. Levando em conta o seu passado, o que você fez com a outra... Está me pedindo demais! Então, não se espante se eu não te der nem tempo nem compreensão e decidir seguir meu caminho como achar melhor", ameaçará ela.

"E isso quer dizer o quê?", questionará Gabriel. "O óbvio, não é, Gabriel? Quer dizer que, entre nós, tudo acabou", anunciará a mocinha.

As cenas estão previstas para ir ao ar no dia 8 de janeiro em O Sétimo Guardião.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.