Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Em O Sétimo Guardião, Judith acerta as contas com Valentina: 'Culpada de tudo'

Fotos: Reprodução/TV Globo

Judith (Isabela Garcia) em cena da novela das nove da Globo; governanta vai esculachar mãe do patrão - Fotos: Reprodução/TV Globo

Judith (Isabela Garcia) em cena da novela das nove da Globo; governanta vai esculachar mãe do patrão

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 28/4/2019 - 4h58

Valentina (Lilia Cabral) ficará boquiaberta ao ser acusada por Judith (Isabela Garcia) de ser a culpada de todas as coisas ruins que estão acontecendo em Serro Azul. A governanta misteriosa de O Sétimo Guardião fará o acerto de contas com a madame depois da morte de Ondina (Ana Beatriz Nogueira).

A cena, na gruta da fonte da novela das nove da Globo, irá ao ar nesta terça (30). A empregada estará olhando o tanque sem água. Valentina surgirá e se colocará ao seu lado. "Sabe que a senhora é a culpada de tudo, né?", soltará Judith, do nada.

A ex-empresária perguntará sobre o que ela está falando. "De tudo que aconteceu aqui após sua chegada", retrucará a governanta. "Talvez você esteja me dando uma importância nessa história que eu não tenho", responderá Valentina.

"Tem, sim... Tem toda! Você mudou a fonte pra sempre", continuará a personagem de Isabela Garcia. Valentina dirá que foi a fonte que mudou sua vida, quando ela era uma jovem cheia de sonhos e ia se casar com Egídio (Antonio Calloni). "Ele tinha uma missão a cumprir", rebaterá Judith.

"Anos depois, meu filho vai casar também, e o que acontece? Tudo se repete e a fonte me tira ele", insistirá a madame. "Gabriel [Bruna Gagliasso] também tinha que cumprir essa missão", dirá a governanta.

A empregada vai querer saber se ela ainda pensa em lucrar com a fonte e voltará a falar que Valentina com sua ambição, egoísmo, vontade doentia de mandar em tudo, inclusive no destino de seu filho, desequilibrou a vida de todos na cidade.

Valentina (Lilia Cabral) tentará fazer a empregada aceitar que também é uma vítima na novela


Resumo dos capítulos

Segunda, 29/4 (Capítulo 145)
Luz se preocupa com Ondina. Geandro vai atrás do ônibus onde Lourdes Maria está. Valentina procura Olavo. Luciana avisa a Sampaio sobre a morte de Ondina. Luz chega ao cabaré e se emociona ao ver o corpo da mãe. Valentina se preocupa com Gabriel. Diana desiste de treinar, e Afrodite conversa com Walid.

Rivalda fala com Nicolau sobre a viagem para os Estados Unidos. Geandro encontra o ônibus com Lourdes Maria. Marilda desconfia do comportamento de Eurico. Júnior procura Luz. Gabriel vai ao cabaré e se entristece ao ver Júnior consolando Luz.

Terça, 30/4 (Capítulo 146)
Gabriel tenta falar com Luz, mas é impedido por Júnior. Murilo discute com Gabriel por causa de Luz, e Judith ouve a conversa. Nicolau agride Bebeto. Geandro pede Lourdes Maria em casamento. Bebeto sugere que Diana fuja com Walid. Mirtes tenta descobrir na bola de cristal alguma pista sobre os assassinatos.

Jurandir procura Mirtes. Olavo e Sampaio conversam sobre a sabotagem ao reservatório de água. Laura paga Louise por seus serviços. Judith culpa Valentina por todos os acontecimentos em Serro Azul. Nicolau flagra Diana com Walid.

Quarta, 1º/5 (Capítulo 147)
Nicolau discute com Walid e passa mal após a briga. Todos na cidade reclamam do mau cheiro da água. Diana foge de casa. Marcos Paulo garante que sabe o que houve com a água da cidade. Diana pede ajuda a Luz, que tenta esconder a menina de Sóstenes. Nicolau e Afrodite prestam queixa do desaparecimento de Diana. Walid repreende Bebeto pela sugestão que fez à irmã. Luz pede a ajuda de Júnior. Sóstenes descobre que Luz está escondendo Diana.

Quinta, 2/5 (Capítulo 148)
Luz tenta convencer Sóstenes a não contar sobre Diana para Nicolau. Olavo explica seu plano para Eurico. Geandro decide contar para Olavo que vai se casar com Lourdes Maria. Gabriel, Murilo, Marcos Paulo, Valentina e Judith tentam descobrir os planos de Olavo. Walid ajuda no quiosque, e Nicolau se sente mal novamente.

Sóstenes conta para Afrodite sobre Diana, e Nicolau ouve a conversa. Rivalda se insinua para Walid. Nicolau e Bebeto trocam agressões. Afrodite encontra Diana. Walid vê Bebeto chorando na praça. Marilda conta os planos de Olavo a Valentina.

Sexta, 3/5 (Capítulo 149)
Marilda exige de Valentina um pagamento pela informação sobre Olavo. Bebeto encontra uma forma de se comunicar com o pai. Júnior não deixa Nicolau se aproximar da casa de Sóstenes. Afrodite toma uma decisão depois de conversar com Diana. Mirtes recebe o vestido de noiva de Elisa.

Laura sugere que Olavo indique Sampaio para ser o novo prefeito da cidade. Aranha recebe uma mensagem, marcando um encontro no cabaré. Luz tem um pressentimento. Marcos Paulo se preocupa com o comportamento de Valentina. Valentina questiona Gabriel sobre o sistema de alarme do acesso à fonte.

Sábado, 4/5 (Capítulo 150)
Valentina decide seguir pelo túnel até o sobrado. Nicolau não consegue se concentrar no trabalho por causa de Bebeto. Louise ouve Marcos Paulo contar para Murilo a conversa que teve com Valentina. Com a ajuda de Judith, Gabriel e Murilo descobrem o paradeiro de Valentina. Sampaio flagra Valentina na entrada do túnel.

Gabriel e Murilo são rendidos por Olavo ao chegarem ao sobrado. Nicolau se preocupa com Bebeto. Mirtes vê a imagem de Aranha na bola de cristal. Aranha chega ao cabaré e bebe um uísque supostamente deixado por Adamastor. Olavo manda Sampaio prender Valentina.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Além de acompanhar o resumo da novela O Sétimo Guardião aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista as revelações do que vai acontecer nos próximos capítulos.

Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.