Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

O Sétimo Guardião vira um caos: Fonte seca, Gabriel é baleado e Machado morre

Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) em cena da novela das nove da Globo; mocinho será baleado e ficará em coma - Reprodução/TV Globo

Gabriel (Bruno Gagliasso) em cena da novela das nove da Globo; mocinho será baleado e ficará em coma

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 31/3/2019 - 6h44

O Sétimo Guardião terá uma semana violenta. Após a explosão do reservatório de água de Serro Azul, moradores revoltados vão invadir o casarão de Gabriel (Bruno Gagliasso) atrás da água da fonte. Na tentativa de impedi-los, o mocinho irá para a porta do imóvel com uma espingarda nas mãos, mas levará um tiro e cairá ferido. Depois disso, a trama terá mais drama com a morte de Machado (Milhem Cortaz).

O delegado passará por uma baita humilhação antes da invasão. Ele também tentará impedir os "sedentos", mas Nicolau (Marcelo Serrado) e um bando de homens o segurarão e arrancarão suas calças. O guardião ficará de calcinha no meio da rua.

Ele se trancará na delegacia e será encontrado já morto. Um bilhete será deixado em cima do seu corpo avisando que todos os outros seis protetores da fonte secreta estão na mira do assassino. "Este é o primeiro. Faltam seis", estará escrito.

Rita (Flávia Alessandra) irá embora de Serro Azul com medo de ser morta por saber da irmandade. O assassino do delegado será um mistério, enquanto o atirador que disparará contra Gabrielterá sua identidade revelada. Sampaio(Marcello Novaes) fará o atentado a mando de Laura (Yanna Lavigne). 

Beata lidera invasão à fonte

Segundo os roteiros entregues à produção da novela das nove, os moradores de Serro Azul vão agir como selvagens no primeiro dia em que ficarem sem água.  Liderados por Mirtes (Elizabeth Savala), eles passarão por Gabriel caído e ensanguentado, mas nem darão bola. 

Correrão feito loucos para a porta que dá acesso à gruta da fonte. Ao ouvirem o barulho de água, arrombarão a porta e entrarão no local sagrado. Lá, um fenômeno surpreenderá a todos. A fonte vai parar de jorrar, e a água desaparecerá como se estivesse sendo sugada. 

Machado (Milhem Cortaz) e Rita de Cássia (Flávia Alessandra) vão deixar a novela das nove

Segunda, 1º/4 (Capítulo 121)
Gabriel ouve o barulho da explosão provocada por Sampaio. Olavo comemora com Laura. Feliciano lidera um grupo até a casa de Eurico para cobrar explicações sobre a falta de água na cidade. Olavo instrui Eurico. Gabriel convence Machado a investigar a falta de água. Geandro questiona Marilda sobre o estoque de água que encontrou em seu quarto.

Rivalda manipula Nicolau contra Afrodite. Eurico manda João Inácio ir ao reservatório no alto da serra. Geandro e Júnior estranham as atitudes de Eurico. Machado afirma que o reservatório foi sabotado e avisa a Gabriel. Valentina descobre que foi enganada por Olavo. Gabriel confronta Olavo.

Terça, 2/4 (Capítulo 122)
Olavo ameaça Gabriel. Valentina avisa a Murilo e Marcos Paulo que foi expulsa do sobrado. Marcos Paulo descobre que um novo químico irá trabalhar no laboratório em seu lugar. Murilo pede para Gabriel deixar que Valentina fique no casarão. Valentina se desespera ao descobrir que seus bens foram bloqueados.

Os guardiães temem que a Irmandade termine. Feliciano oferece sua casa para Valentina. Gabriel e Murilo pensam em uma solução para as ameaças de Olavo. Mattoso chantageia Marcos Paulo e Valentina. Eurico revela ao povo a existência da fonte.

Quarta, 3/4 (Capítulo 123)
Gabriel se desespera ao saber da revelação de Eurico. Judith tem uma visão e recebe ordens de Egídio para proteger a fonte. Mirtes incita o povo a invadir o casarão, e Padre Ramiro tenta impedir a beata. Guilherme revela a Stefânia que Mirtes é o Tarja Preta. Geandro se une a Aranha, Feliciano e Machado na porta do casarão.

Valentina condena a atitude de Eurico e afirma que ele será enganado por Olavo. Laura pede que Sampaio tire a vida de Gabriel. Luz e Sóstenes procuram pistas sobre a filha de Neusa e Murilo. Nicolau lidera um ataque contra Machado. Sampaio atira em Gabriel.

Quinta, 4/4 (Capítulo 124)
A multidão invade o casarão. Mirtes encontra a fonte. Judith entra em pânico ao ouvir os alarmes na fonte. Aranha leva Gabriel para o hospital. Luz se preocupa com Gabriel. A fonte seca e todos se apavoram com o tremor que ouvem. Judith não deixa os guardiães pegarem o livro da Irmandade. Gabriel é operado.

Stella e Stefânia tentam descobrir a senha do computador de Mirtes. Valentina se desespera ao saber que Gabriel está hospitalizado. Aranha avisa que Gabriel está em coma. Rita de Cássia encontra Machado sem vida na delegacia.

Sexta, 5/4 (Capítulo 125)
Rita de Cássia culpa a Irmandade pela morte de Machado. Milu e Padre Ramiro avisam aos outros guardiães da morte de Machado. Judith conta aos guardiães que o livro da Irmandade sumiu. Sampaio é nomeado delegado interino de Serro Azul. Mirtes descobre que sua família sabe sobre o Tarja Preta.

Aranha pede que Adamastor o ajude a ter um filho com Stella. Rita de Cássia decide deixar a cidade. Valentina comenta com Luz que Gabriel pode não se recuperar. Mattoso entrega para Marcos Paulo a chave do local onde escondeu as fórmulas. Murilo confronta Valentina ao encontrá-la ao lado da cama de Gabriel.

Sábado, 6/4 (Capítulo 126)
Valentina discute com Murilo. Luz teme que o assassino de Gabriel volte a atacar e fala com Júnior, que decide ir para o hospital com Geandro. Laura manda Sampaio terminar seu serviço contra Gabriel. Aranha decide se confessar com Padre Ramiro. Valentina reclama de Murilo para Feliciano.

Judith e Murilo se preocupam com o futuro dos guardiães. Sampaio consegue se aproximar de Gabriel no hospital, mas é surpreendido com a chegada de Geandro e Júnior. Laura se irrita com Sampaio. Feliciano procura Murilo. Olavo conquista o povo de Serro Azul.


Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Além de acompanhar o resumo da novela O Sétimo Guardião aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista as revelações do que vai acontecer nos próximos capítulos.

Últimas de O Sétimo Guardião


Resumos Semanais

Resumo da novela O Sétimo Guardião: Capítulos de 16 a 18/5

Sexta, 17/5 (Capítulo 161) A Globo não divulgará o resumo do último capítulo de O Sétimo Guardião. Sábado, 18/5
Reexibição do último capítulo de O Sétimo Guardião. Os capítulos de O Sétimo Guardião são fornecidos pela Globo e estão sujeitos ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Web Stories

+
A Fazenda 13: Sem barracos, Liziane frustra público e é eliminada; veja trajetóriaComo Lázaro Ramos e Taís Araujo: 7 casais formados nos bastidores da GloboSex Education vai ter 4ª temporada? Veja cinco curiosidades sobre a sérieA Fazenda 13: Surto na baia e barraco com ofensas marcam primeira semana do realityQuem é Alanis Guillen? Conheça a Juma Marruá do remake de Pantanal

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Além de Pantanal, qual novela antiga merecia um remake?