Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESMASCARADA

Em O Cravo e a Rosa, Dinorá vira saco de pancadas após confissão: 'Diaba'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Maria Padilha, caracterizada como Dinorá, tem o semblante preocupado em cena de O Cravo e a Rosa; ela usa um chapéu e um vestido rosados

Dinorá (Maria Padilha) será encurralada e amaldiçoada após confessar podres para ferrar amiga

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 22/9/2022 - 13h06

Catarina (Adriana Esteves) finalmente vai ligar os pontinhos sobre os planos de Marcela (Drica Moraes) em O Cravo e a Rosa. A feminista confrontará Dinorá (Maria Padilha) sobre um suposto apoio à vilã, e a dondoca, encurralada, acabará revelando todas as suas falcatruas. Desde a falsa doença de Bianca (Leandra Leal) até as chantagens da mulher de Batista (Luís Melo), nada será poupado. "Diaba", bradará Cornélio (Ney Latorraca).

O jato de consciência atingirá a protagonista em cenas que devem ir ao ar nesta sexta (23), caso a Globo opte por manter a edição da versão original do folhetim. A mulher de Petruchio (Eduardo Moscovis) começará a questionar como a história entre o marido e a vilã começou. Alguma coisa ali não fará sentido.

A irmã de Bianca, então, vai se lembrar da primeira vez que viu o fazendeiro nos braços da megera. À época, o queijeiro assegurou que foi a ruiva que pulou nos braços dele, bem no meio da casa de Dinorá. A mesma Dinorá que teve um caso extraconjugal, material perfeito para uma boa chantagem.

A camareira até tentará desconversar quando for questionada pela amiga, mas acabará admitindo que foi chantageada. Ainda assim, será Cornélio, também presente na lavagem de roupa suja na casa de Batista, que perceberá o plano mais podre.

O ricaço entenderá que a ex-mulher não contou a Catarina a verdadeira exigência de Batista para entregar a herança à filha. Com isso, a mocinha transou com o marido por pura e espontânea vontade --e não para ganhar o dinheiro, como Marcela fez o fazendeiro acreditar.

A situação já estará ruim o suficiente, mas Josefa (Eva Todor), vendo que a batalha está perdida, decidirá contar planos ainda mais antigos, em relação à irmã mais nova da "fera". "Dinorá decidiu arranjar um médico fajuto, que veio aqui e atestou que você estava com sopro no coração. Assim, Catarina foi obrigada a casar o mais depressa possível com Petruchio, para que você ficasse livre e casasse com o meu Heitorzinho [Rodrigo Faro]. Mas foi tudo para o bem de Catarina....", dirá a idosa, cínica.

"Para o meu bem? Vocês se intrometem na minha vida e têm coragem de me dizer que era para o meu bem?", berrará a megera, cheia de ódio. Cornélio quase cuspirá na ex-mulher. "Vergonha de você! Vergonha de você, sua diaba. Eu desprezo você", soltará ele.

Ainda assim, Catarina oferecerá uma possibilidade de redenção a Dinorá. Ela pedirá para a traíra perseguir e espionar Marcela, tentando antever qualquer plano com Petruchio. Em busca do perdão do ex-marido --e dos luxos que o homem lhe proporcionava--, a beldade aceitará a proposta.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.