CORNO MANSO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Cornélio (Ney Latorraca) aceitará a sina de ser corno e voltará aos braços da ex-mulher traíra
Cornélio (Ney Latorraca) dará uma bela lustrada nos chifres antes de entregar a própria fortuna para Dinorá (Maria Padilha) em O Cravo e a Rosa. O ricaço reatará com a mulher na reta final da novela da Globo, após fazê-la prometer que não o trairia mais. Na última cena do folhetim, porém, a dondoca trocará uma piscadela bem suspeita com Celso (Murilo Rosa).
O amigo de Batista (Luís Melo) até tentará ser racional, mas a sina de corno falará mais alto. Em cenas que devem ir ao ar nesta terça (13), por exemplo, o homem chegará a pedir a mão de Dalva (Bia Nunnes) em casamento. A costureira quase cairá dura --afinal, é apaixonada pelo chifrudo desde a juventude--, mas será sensata o suficiente para recusar o pedido.
Ela vai perceber que o homem ainda ama Dinorá, apesar de fingir que não. E a mãe de Candoca (Miriam Freeland) não quer ficar presa a um casamento sem amor. Até porque ela já tem um pretendente mais que satisfatório na área. Apesar de interesseiro, Serafim (João Vitti) terá conquistado a atenção da mulher.
O personagem de Ney Latorraca ficará chocado com o fora, mas terá de admitir que a amiga de infância não falou nenhuma mentira. Ele, então, vai ceder aos encantos da "diaba" novamente. A mimada perceberá os sentimentos do ex e começará a persegui-lo. Cornélio tentará resistir, mas acabará seduzido.
Ele fará suspense para comunicar se continuará suas "visitas" à ex-mulher --um dia, aparecerá na espelunca em que ela está morando e dirá que decidirá o destino deles até o dia seguinte--, mas o circo já estará montado. A única condição que o veterano vai impor é que a mulher não o traia nunca mais. Radiante, ela pulará no colo dele e voltará para a antiga mansão.
Mas a promessa não vai durar e, em breve, ela voltará aos braços do mesmo amante de sempre. Uma piscadinha na última cena do folhetim entregará a traição: Dinorá seguirá sendo a megera de sempre, nas palavras da própria Maria Padilha. A atriz conversou com o Notícias da TV em março:
A piscadinha é para mostrar que ela continuaria sendo Dinorá. Ela não ia se transformar em uma boa e recatada mulher. Foi uma maneira de não trair a essência da personagem, nem dela, nem do Celso, porque ele também fez um jogo duplo com a Candoca.
Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.