Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FLAGRA

Em O Cravo e a Rosa, Bárbara se depara com cena devastadora: 'Dormiu aqui?'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Virginia Cavendish, caracterizada como Bárbara, tem o semblante desconfiado em cena de O Cravo e a Rosa; ela encara Carla Daniel --fora do quadro-- de rabo de olho

Bárbara (Virginia Cavendish) desconfiará do laço de virgindade eterna de Lourdes (Carla Daniel)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 17/5/2022 - 14h27

No lugar do descanso merecido, Bárbara (Virginia Cavendish) se deparará com uma cena devastadora ao voltar de viagem em O Cravo e a Rosa. A feminista encontrará Lourdes (Carla Daniel) e Fábio (Carlos Evelyn) cheio de intimidades em casa. Ela desconfiará do voto de virgindade eterna de sua melhor amiga na novela da Globo. "Ele dormiu aqui?", pressionará a ruiva.

A professora já furiosa, uma vez que a tal viagem não passou de uma falcatrua. O próprio "Mudinho" assinou uma carta fingindo ser da família da mulher. Ele mentiu que um parente dela estava à beira da morte para exigir que ela fizesse uma visita aos familiares que moram no interior de São Paulo.

Quando chegou lá, a amiga de Catarina (Adriana Esteves) descobriu que não tinha ninguém doente. Para piorar, Bárbara chegará de viagem e encontrará uma baderna em sua casa. O espaço estará de pernas para o ar, e ela ouvirá barulhos suspeitos vindo do quarto de Lourdes. 

A líder do Movimento Feminista, na verdade, estará rolando na cama com Fábio --assim como ele planejou desde o início. A viagem fajuta que o inventou não passou de um plano para levar a mulher para a cama. Ele sabia que conquistaria a personagem de Carla Daniel com bastante facilidade caso não tivesse a presença constante de Bárbara.

Felizmente, Lourdes ouvirá os passos da amiga, se vestirá às pressas e praticamente colocará as roupas do amigo de Celso (Murilo Rosa) nele. Eles sairão do quarto de mansinho, com um sorriso sonso nos lábios. 

Lourdes (Carla Daniel) justifica presença de Fábio (Carlos Evelyn) para Bárbara (Virginia Cavendish) em O Cravo e a Rosa

Lourdes justifica presença de Fábio

"Bárbara, que surpresa", dirá a mulher. "Surpresa por quê? Pensou que eu não fosse voltar nunca mais?", afirmará a viajante. "Não. Mas é que, como você viajou por doença da família, pensei que você fosse cuidar do doente...", completará a personagem de Carla Daniel.

"Mudinho aqui de noite? Que história é essa, Lourdes?", questionará a ruiva.  "Não, é que houve vários assaltos aqui nas redondezas, e eu fiquei com medo", justificará a professora. A recém-chegada, porém, não cairá na história. "Medo? Você sempre foi corajosa. Ele dormiu aqui alguma noite dessas?", pressionará a desconfiada.

A líder das feministas, porém, enrolará a colega. "Não, Bárbara. Imagina, ele ficou aqui até anoitecer, como hoje. Bárbara, você chegou de viagem cheia de malícia. Mudinho, acho melhor você ir. A Bárbara chegou, e eu já fico bem mais sossegada", dirá a sonsa. 

No final do folhetim, o falso mudo conquistará as duas amigas. Eles quebrarão o tabu ao formarem uma espécie de trisal em plena década de 1920, época em que se passa a novela.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.