Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ECLIPSE MACABRO

Em Nos Tempos do Imperador, Pedro tem mau agouro antes da guerra: 'Deus proteja'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Selton Mello sentado à mesa de um escritório como Pedro em cena de Nos Tempos do Imperador

Pedro (Selton Mello) em Nos Tempos do Imperador; um eclipse vai pairar sob a cabeça do monarca

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 24/11/2021 - 18h20

Pedro (Selton Mello) tremerá de medo com um sinal de mau agouro antes de partir para a Guerra do Paraguai (1864-1870) em Nos Tempos do Imperador. Um eclipse solar surpreenderá o fidalgo justamente ao fim de um discurso que ele fará para inflamar as tropas brasileiras contra o Exército de Solano López (Roberto Birindelli). "Que Deus nos projeta", implorará o monarca na novela das seis da Globo.

O imperador comprará briga com os ministros ao ser proibido de embarcar para o campo de batalha no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão. Decidido a dar a própria vida pelo império, ele só não assinará uma carta de renúncia graças a Caxias (Jackson Antunes).

O protagonista interpretado por Selton Mello partirá para o conflito armado nas cenas que serão exibidas a partir da próxima quarta (1º):

Estou profundamente tocado com o apoio de nossa gente, com a esperança que vi brilhar nos olhos de cada um! Não posso e não vou trair a confiança, carregada de entusiasmo que o povo brasileiro depositou em mim. Não sabemos que cenários vamos encontrar no teatro dessa guerra, o que o inimigo nos reserva, mas devemos estar preparados para os maiores desafios à nossa hombridade e coragem.

Em meio aos aplausos e assobios, Pedro empunhará a bandeira imperial no exato momento em que o sol será coberto pela lua. "Um eclipse! O dia da nossa partida virou noite. Que Deus nos proteja", dirá o soberano, baixinho, a si mesmo. 

O ator Selton Mello caracterizado como dom Pedro 2º com uma farda e várias condecorações militares em cena de Nos Tempos do Imperador

Pedro (Selton Mello) pronto para a guerra

Superstição do imperador

Pedro deixará clara a sua preocupação com o fenômeno em uma carta para Luísa (Mariana Ximenes), escrita debaixo de uma tempestade:

Para você posso dizer o que realmente se passa no meu coração. Tudo conspira contra nós. Será que essa chuva, assim como o eclipse, são prenúncios de um desastre? É um grande esforço não demonstrar meu estado de espírito. Tenho que ser o líder que sabe o que deve ser feito. O empenho dos voluntários me dá forças, mas penso nas famílias desses homens e rezo para que todos voltem com vida.

"Guerra não combina com Pedro", lamentará a condessa de Barral. "Ela só combina com gente ruim", acrescentará Justina (Cinnara Leal), ao consolá-la.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.