Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VIAGEM IMPERIAL

Nos Tempos do Imperador: Pedro encara rival do passado e choca com reação

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dom Pedro 2º (Selton Mello) está em pé na sala de Tonico Rocha (Alexandre Nero ) em cena de Nos Tempos do Imperador

Dom Pedro 2º (Selton Mello) não reconhecerá Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/8/2021 - 10h15

Em Nos Tempos do Imperador, dom Pedro 2º (Selton Mello) irá encarar um rival do passado durante sua viagem pelo Recôncavo Baiano. Entretanto, o monarca não se lembrará de Tonico Rocha (Alexandre Nero) e chocará seu inimigo declarado quando era criança na novela das seis com a indiferença. 

Nas cenas que vão ao ar no capítulo na próxima sexta-feira (3), o então deputado eleito fará de tudo para se acertar com imperador e recepcionará a família real na casa de coronel Eudoro (José Dumont)

"Majestades, sou Antônio Carlos Rocha, mais conhecido como Tonico Rocha. Até que enfim nos reencontramos, dom Pedro", dirá o vilão. O marido de Teresa Cristina (Leticia Sabatella) demonstrará não se lembrar do malvado. 

O deputado, então, contará que costumava fazer visitas à Quinta da Boa Vista, no Rio de Janeiro, com coronel Ambrósio (Roberto Bomfim), e Pedro dirá que não o reconhece: "Perdão. Realmente, recebia muitas visitas no palácio". 

Briga na infância

Tonico e o monarca se enfrentaram pela primeira vez quando eram crianças. O vilão não aceitou perder em uma brincadeira e quis se vingar de dom Pedro. Por causa da vingança, o pai do vilão perdeu o título de barão e o cargo que teria na capital no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão

Coronel Ambrósio puniu o filho por causa do episódio, enviando Tonico para um colégio interno. Por causa do passado, Tonico nunca superou a mágoa do amante de Luísa (Mariana Ximenes) e será o grande inimigo do imperador na trama. 

Única novela inédita da Globo no ar, Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#71 - Dom Pedro usa artimanha sensual em Nos Tempos do Imperador!" no Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.