Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DO MISTÉRIO

The Masked Singer: Sete provas de que Alexandre Borges é o Onça-Pintada

REPRODUÇÃO/GLOBOPLAY E ZÉ PAULO CARDEAL/TV GLOBO

À esquerda, Onça Pintada do reality show The Masked Singer Brasil. À direita, o ator Alexandre Borges sorrindo e com um lenço no pescoço

Alexandre Borges tentou esconder a identidade no The Masked Singer, mas pistas revelam o mistério

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 30/8/2021 - 6h15

No segundo episódio do The Masked Singer Brasil, o Onça-Pintada confundiu os jurados do programa, que passaram longe de descobrir a identidade do personagem. Mas as pistas deixadas pelo mascarado, mesmo sem fazer sentido aparente, permitiram chegar a um nome pouco provável para uma competição musical: Alexandre Borges.

Nas redes sociais, alguns telespectadores já perceberam semelhanças na voz do Onça-Pintada com o intérprete de Jacques Leclair em Ti Ti Ti (2010). Mas, para não ficar só no "achismo" do jogo, o Notícias da TV reuniu sete provas de que se trata de Alexandre Borges por baixo da máscara.

Mar

Em seu vídeo de apresentação, o Onça-Pintada revelou ter nascido bem perto do mar. Alexandre Borges nasceu em Santos, no litoral de São Paulo. Inclusive, é na cidade que ele mora atualmente. 

Reprodução/instagram

Perfil oficial de Borges no Instagram

Caiçara

Ele ainda brincou em sua apresentação: "Muita gente me considera uma oncinha caiçara". Até mesmo o perfil do Instagram do ator está nomeado como "Alexandre Borges Caiçara". Mais um fato que contribui para a descoberta de sua identidade.

Reprodução/memória globo

Como Plácido de Castro em Amazônia

Amazônia

A pessoa por trás da máscara ainda fez uma referência sobre os aprendizados que teve na Amazônia. Borges interpretou Plácido de Castro, um dos personagens centrais da minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, exibida em 2007, na Globo.

reprodução/globoplay

Alexandre Borges é faixa roxa em caratê

Caratê

Uma dica praticamente imperceptível no vídeo de apresentação é que o Onça-Pintada aparece com uma faixa roxa no pescoço em algumas cenas. Um fato quase desconhecido da vida de Alexandre é que ele é faixa roxa em caratê. 

reprodução/memória globo

Como Bruno em A Próxima Vítima

A Próxima Vítima

A pista crucial para a revelação de sua identidade foi dada no final do seu vídeo de apresentação: "Mas não tenham medo de mim, a próxima vítima não serão vocês". O artista interpretou o gigolô Bruno Biondi em sua primeira novela na Globo. O personagem figurou entre os principais suspeitos do público como o assassino misterioso da trama --que no final foi revelado ser Adalberto Vasconcellos, interpretado por Cecil Thiré (1943-2020).

jorge baumann/tv globo

Giovana Gold e Alexandre em minissérie

Padre

As dicas dadas depois da apresentação também ajudam a revelar o mistério. Primeiro, o mascarado afirma que já foi padre. Alexandre interpretou o padre Pedro Paulo em Incidente em Antares, minissérie exibida em 1994.

reprodução/tv globo

O ator na pele de dom Guilherme Shetz 

Líder de Revolução

A última pista dada pelo Onça-Pintada é que ele já liderou uma revolução. Fato que pode não ser percebido para quem não sabe que Alexandre Borges fez A Muralha (2000). A minissérie foi exibida em celebração aos 500 anos do Descobrimento do Brasil e mostrava a história dos bandeirantes em direção ao interior do país. O ator interpretou Dom Guilherme Shetz, personagem importante para a revolução.


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#50 - O fenômeno The Masked Singer e revelações sobre os mascarados!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.