Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ANDRÉ E CARLOS SILBERG

Gêmeos de Quanto Mais Vida, Melhor são alvo de fetiche e cantadas 'para maiores'

DIVULGAÇÃO

Atores André e Carlos Silberg olha para frente com cara de sério em cena de Quanto Mais Vida, Melhor

Os gêmeos André e Carlos Silberg interpretam os atrapalhados Leco e Neco na novela das sete

GUILHERME MACHADO

guilherme@noticiasdatv.com

Publicado em 15/12/2021 - 6h15

Em Um Lugar ao Sol, Cauã Reymond interpreta irmãos com o mesmo rosto. Já a trama das sete, Quanto Mais Vida, Melhor!, conta com gêmeos de verdade: André e Carlos Silberg, que estreiam em novelas como os atrapalhados bandidos Leco e Neco. Os atores mal chegaram à televisão e já percebem o assédio dos espectadores, que enviam flertes "para maiores" aos dois.

"Cara, tem um fetiche muito grande com gêmeos, aparentemente. Estamos descobrindo agora. No Twitter, tem rolado muita coisa, as pessoas comentando. Tinha alguns comentários para maiores de 18 anos assim. É engraçado, está tendo uma repercussão que a gente não esperava. Acho que no decorrer da novela vai rolar uma série de perguntas também", comenta André em entrevista ao Notícias da TV.

Ao lado do irmão, ele conta que é comum ouvir brincadeiras em relação à aparência idêntica dos dois. Nascidos em Porto União, no interior de Santa Catarina, eles começaram a ser confundidos para valer quando foram morar na cidade grande.

"A gente morava em uma cidade pequena, então a maioria das pessoas já conhecia a gente, os amigos sabiam diferenciar. Começou a mudar um pouco quando saímos da cidade. As pessoas de fora já não conheciam tanto", destaca André.

Os dois, inclusive, já chegaram a fazer aquele que é o estereótipo máximo de gêmeos em qualquer folhetim: uma troca de lugar.

Ele [Carlos] fez uma gravação para mim na época da escola de cinema. Na Globo, nunca fizemos isso (risos). A gente tinha um pacto também de que não podíamos ficar com a mesma menina. Então nunca rolou de trocar de namorada.

Do TikTok para a novela

A carreira artística dos irmãos começou nos palcos --mas não por meio da atuação. Os dois dançam desde os nove anos de idade, tendo participado de várias competições, e a partir daí também desenvolveram interesse por outras áreas.

"A dança foi praticamente nosso teatro. Essa ponte da dança com atuação ajudou muito, porque tem todo o movimento corporal. Fomos direto estudar atuação para cinema e TV, pegamos muita experiência com câmera", relata André.

A relação dos gêmeos com a dança é tão forte que influenciou os próprios rumos de Quanto Mais Vida, Melhor!. No capítulo de segunda-feira (13), por exemplo, Leco e Neco fizeram uma elaborada dança em um quarto de motel. Originalmente, não estava previsto que os trambiqueiros dançassem na trama.

"Os personagens nem dançavam, mas como descobriram que a gente dançava, foram gostando e foram botando. Foi bom porque trouxe uma bagagem a mais para os personagens, principalmente no mundo de hoje com TikTok e dancinhas", ressalta Carlos.

Por falar em TikTok, foi no aplicativo que os dois conheceram o sucesso. Lá, eles publicam vídeos nos quais realizam danças juntos, o que já lhes rendeu mais de 300 mil seguidores.

"A gente não gostava do TikTok a princípio, até vir a quarentena e ficarmos dentro de casa. Começamos a fazer uns vídeos dançando, e deu certo. Tem muitos gêmeos no TikTok, o povo gosta muito. A gente faz até hoje. Mas foi inesperado, não fizemos pensando em dar certo. Estamos com mais de 300 mil seguidores. Está virando trabalho", explica André.

No folhetim das sete, Leco e Neco são vilões, mas bastante trapalhões. Na história, o objetivo deles é infernizar a vida de Flávia (Valentina Herszage), que participou de um golpe ao lado da irmã dos dois, Cora (Valentina Bandeira).

"Leco e Neco são um caso à parte, eles fogem do estereótipo do bandido. Eles acham que são muito bons, quando na verdade não fazem nada certo. Eles não tiveram escolhas na vida, acabaram caindo para esse lado. Acho que mais do que atrapalhados, são malandros, inconsequentes", define André.

"Tem bastante coisa para acontecer. Nesse começo são muito influenciados pela irmã, eles têm meio essa dívida com ela, esse amor, eles querem ser valorizados por ela", complementa Carlos. 

A novela das sete estreou no lugar da reprise de Pega Pega (2017). A trama escrita por Mauro Wilson, devido aos protocolos de segurança adotados pela Globo por conta da pandemia, já foi toda gravada. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#84 - O que aconteceu com Alex em Verdades Secretas 2?" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Quanto Mais Vida, Melhor: Resumo dos próximos capítulos da novela - 25 a 28/5

Quarta, 25/5 (Capítulo 159)
Guilherme e Neném chegam à padaria, mas não conseguem abrir a grade. Flávia perdoa Paula, que tenta fazer o parto da neta. Roni se diverte com Tina e Tigrão, mas fica apreensivo ao perceber uma movimentação ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.