Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CULPA DO PASSADO

Em Império, Salvador supera trauma antes de virar pintor famoso: 'Matei uma pessoa'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paulo Vilhena grava cena com expressão de felicidade, como Salvador em Império, da Globo

Salvador (Paulo Vilhena) em cena de Império; pintor superará culpa de assassinato

MARCELA ALMEIDA

marcela@noticiasdatv.com

Publicado em 2/11/2021 - 4h00

Salvador (Paulo Vilhena) se libertará da culpa de ter matado sua namorada em Império. O pintor desabafará com Orville (Paulo Rocha) e Helena (Júlia Fajardo), que o convencerão a deixar o passado para trás e viajar a Paris para expor seus quadros. "Eu matei uma pessoa", afirmará o artista na novela das nove da Globo.

O pintor assassinou a própria namorada em uma de suas crises de agressividade. Portador de esquizofrenia, Salvador não estava medicado na época em que o crime ocorreu. Apesar de ter cumprido sua pena perante a Justiça, o artista permaneceu com o trauma de ter matado sua amada.

No ar na próxima sexta (5), Salvador será convidado a viajar para uma exposição em Paris, na França. Orville o incentivará a seguir em frente. "Já está na hora de o Salvador se abrir para o mundo. Isso vai libertar ele também, sabe? Falar do lado obscuro que a vida dele tem, isso vai ser bom", dirá o ex-golpista.

"Eu sou um esquizofrênico, mas quando eu estou medicado não faço o mal. Mas é que só de pensar naquele dia...", declarará Salvador. "Não pensa, não pensa! Vamos pensar só em coisa boa? Paris? Vamos pensar em Paris?", rebaterá Helena, incentivando-o a superar o trauma.

Ele perceberá que tudo o que fez foi por causa do distúrbio e aceitará a oferta do empresário francês responsável pela exposição. O artista viajará para a Europa com a namorada e o amigo. "Sim, eu quero ir a Paris. E você pode falar tudo sobre a minha vida", disparará o pintor.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano. A trama entrará no ar no próximo dia 8.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.