Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BARRACO

Em Império, José Alfredo arma emboscada contra Silviano: 'Vigie esse patife!'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alexandre Nero em cena de Império: ator está caracterizado como José Alfredo e olha para raiva para alguém fora do quadro

José Alfredo (Alexandre Nero) em cena de Império: protagonista terá um surto após uma briga feia

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 7/10/2021 - 17h18

José Alfredo (Alexandre Nero) fará tudo o que puder para ver Silviano (Othon Bastos) na cadeia em Império. Depois de descobrir que o mordomo é o ex-marido de Maria Marta (Lilia Cabral), o comendador o confrontará e o acusará de ser Fabrício Melgaço. "Vigie esse patife!", ordenará ele, para Josué (Roberto Birindelli).  

A briga entre os dois personagens causará o maior rebuliço na novela das nove. Primeiro, José Alfredo demitirá Silviano pela farsa, e o ex-funcionário da família Medeiros falará poucas e boas para ele na frente de todos.

"Você lavou dinheiro, fez contrabando. Você roubou, matou. E ainda por cima o seu corpo você vendeu quando era preciso. Você ganhou tanto dinheiro que comprou um título de comendador do governo. Você se acha o rei do mundo, o homem que faz chover diamantes sobre a terra!", exclamará. 

Consumido pelo ódio, o "homem de preto" terá certeza de que o ex-marido de Maria Marta se infiltrou em sua casa para lhe fazer mal. Nas cenas previstas para irem ao ar na próxima semana, o protagonista organizará uma emboscada contra Silviano. 

Reunião de emergência

José Alfredo convocará Cristina (Leandra Leal) e Josué para dar o troco no personagem vivido por Othon Bastos. "Se eu tinha alguma dúvida eu não tenho mais de quem é o vilão dessa história. É ele", completará o comendador. 

O ricaço também pedirá ao motorista para a vigiar todos os passos de Silviano. Ele acreditará que o veterano e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) têm que dar explicações à polícia por terem mentido sobre suas identidades.

"Eu vou mover céus e terra para colocar aqueles dois atrás das grades. Agora chegou a hora da reação e eles vão ver com quem eles mexeram. Vão ver do que é capaz o comendador José Alfredo Medeiros", finalizará o protagonista.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#77 - Luísa faz grande revelação a Pilar em Nos Tempos do Imperador" no Spreaker.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.