Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CHEGA DE OFENSAS

Em Império, Isis vomita sapos na cara de José Alfredo: 'Piranha de beira de estrada'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marina Ruy Barbosa grava cena de Império com cara de choro; ela contracena com Alexandre Nero, que está no canto esquerdo

José Alfredo (Alexandre Nero) vai ouvir poucas e boas de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) na novela

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 2/8/2021 - 21h30

José Alfredo (Alexandre Nero) vai se arrepender de "comprar" a mentira cabeluda inventada por Magnólia (Zezé Polessa) sobre a própria filha em Império. Ao confirmar que foi feito de trouxa pela golpista, ele pedirá perdão à amante, que soltará os cachorros. "E o que mais? Ir lá pra dentro comigo, satisfazer seus instintos e depois ir embora como se eu fosse uma piranha de beira de estrada?", ironizará Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) na novela das nove da Globo. 

Nos próximos capítulos, o comendador vai terminar seu romance com a jovem porque acreditou que ela realmente engravidou de João Lucas (Daniel Rocha). O bafão não passa de uma maldade de Magnólia porque a herdeira cortou sua mesada e decretou o fim das mordomias que concedia aos pais com o dinheiro que ganha do milionário.

Eles vão ficar separados, com o "homem de preto" cuspindo marimbondos para cima do caçula, até o começo da próxima semana. O dono da Império decidirá tirar a história a limpo com o filho "fértil", já que Lucas realmente engravidou Du (Josie Pessôa). 

O jovem esclarecerá que deu em cima da amante do pai. Ele, porém, afirmará que ela o colocou para fora na mesma hora e que nunca aconteceu nada entre os dois, fora dois beijos roubados.

O comendador procurará sua "sweet child" (criança doce, em tradução livre), mas Maria Isis deixará claro que não quer se reconciliar e acrescentará: "Só estou te recebendo aqui por consideração. Essa talvez seja a nossa última conversa". A cena vai ao ar no próximo dia 10.

Sem divã 

O comendador explicará que precisa desabafar, e a jovem, novamente, será fria com o amado: "Pra isso você pode pagar um psicanalista. Ou uma garota de programa. Melhor ainda: desabafa com a sua mulher. É de graça e nem precisa sair de casa".

Ele insistirá e, em tom melodramático, soltará que pode ser seu "último pedido". O empresário falará isso porque já estará planejando "morrer" de mentirinha para voltar mais forte para enfrentar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e as acusações sobre ele fazer contrabando de pedras preciosas.

A filha de Severo (Tato Gabus Mendes) vai se manter firme diante da tentativa de José Alfredo de contornar a crise entre eles. "Quero conversar contigo, desabafar, descansar um pouco a minha cabeça, que anda cheia de caraminholas... E te pedir desculpas", começará a dizer o todo-poderoso. A "novinha" vai encará-lo com os olhos cheios de lágrimas:

As desculpas, por último, claro... E o que mais? Ir lá pra dentro comigo, satisfazer seus instintos e, depois,  ir embora como se eu fosse uma piranha de beira de estrada? Nisso eu errei, Zé! Mulher que é bancada por homem casado acaba assim: desacreditada e com má fama. Por mais que seja sincera, sempre recai sobre ela a suspeita de que faz o mesmo com outros! Chegou a hora de acabar com isso! 

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado no horário nobre da Globo após o final de Amor de Mãe. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano.

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#68 - Tudo sobre o final de A Vida da Gente (e um spoiler de Nos Tempos do Imperador!)" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.