Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACIDENTE EM CASA

Em Haja Coração, Francesca sofre e pede perdão após ter segredo revelado: 'Eu errei'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marisa Orth grava com vestido decotado preto e bege e chorando como Francesca em Haja Coração

Francesca (Marisa Orth) sofrerá ao revelar erro do passado em cena de Haja Coração, da Globo

CLARA SERRANONI

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 3/3/2021 - 4h00

Após Shirlei (Sabrina Petraglia) e Carmela (Chandelly Braz) brigarem feio, Francesca (Marisa Orth) sofrerá por ter seu segredo revelado em Haja Coração. A matriarca dos Di Marino pedirá perdão por ter escondido dos filhos o acidente que deixou a caçula com uma deficiência. Ela assumirá que errou na novela das sete da Globo.

No folhetim, as duas irmãs começarão a discutir por causa da parceria da aspirante a modelo com Jéssica (Karen Junqueira). A briga culminará na revelação dolorosa da feirante: Carmela derrubou quando ainda bebê da escada, e a mãe obrigou a menina a nunca falar sobre o assunto.

Francesca se sentará diante da noiva de Felipe (Marcos Pitombo), de Giovanni (Jayme Matarazzo) e de Tancinha (Mariana Ximenes) para contar o que queria ter esquecido. "Foi tudo muito rápido! Lá no hospital disseram que tinha tido uma luxação no quadril da Shirlei, que era quase certo que ia dar uma sequela", começará a senhora a falar. 

Ela dirá que o ocorrido foi um pouco antes de Guido (Werner Schünemann) sumir e que os dois acharam melhor proteger Carmela. "Você não tinha como lembrar, minha filha, você era um bebezinho", dirá a feirante à caçula. 

A ex-noiva de Apolo (Malvino Salvador) perguntará se foi por isso que os pais deles disseram que a irmã havia sofrido uma luxação no quadril durante o parto. "Isso, filha! Eu sustentei essa mentira. Com o Guido sumido, eu com quatro crianças pra criar sozinha, mais esse problema. Não sabia como contar pra vocês e fiz o que achei certo. Eu era uma caipirona", relatará Francesca.

Shirlei (Sabrina Petraglia) perdoará a mãe

Mentira sustentada

Ela contará que, conforme o tempo se passava, Shilei começava a andar com dificuldade, e Carmela comentava e chorava pelos cantos toda vez que via a irmã sentindo dor. "Meu Deus! Ela deve ter sofrido tanto", comentará a jovem que era faxineira.

Tancinha e Giovanni relatarão que jamais desconfiaram de nada. Franscesca dirá que sempre teve medo de que outras crianças descobrissem e rejeitassem Carmela por causa desse erro. "Eu só queria proteger ela de um problema ainda maior, mas eu errei", assumirá a mulher.

A mãe dos quatro declarará que acredita que não deveria ter calado um trauma de uma criança e que isso pode ter contribuído para a interesseira acumular ódio contra a própria família. "O pior de tudo é que ela gostava tanto de você. Ela dizia que você era o bebezinho dela", contará Francesca a Shirlei.

Tancinha vai observar que, mesmo sendo esclarecedora, a história não justifica as maldades da irmã. Giovanni concordará, mas a mãe continuará se culpando pelos atos de Carmela. Os filhos abraçarão Francesca, que pedirá perdão para a caçula aos prantos.

Haja Coração é uma adaptação de Sassaricando (1987), escrita por Silvio de Abreu. A trama está no ar na faixa das 19h da Globo e é de Daniel Ortiz, mesmo autor da inédita Salve-se Quem Puder, que terminou de ser gravada e voltará a ser exibida em 22 de março com o que já foi ao ar em 2020. Os capítulos inéditos só serão exibidos a partir de maio. 


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#48 - Morte inesperada e bizarra em A Força do Querer!" no Spreaker.


 Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Haja Coração e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.