Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

IRMÃOS EM GUERRA

Em Gênesis, Rúben surta e enforca José com as próprias mãos: 'Não perde por esperar'

BLAD MENEGHEL/RECORD

Montagem com os atores Felipe Cunha e Juliano Laham em foto de divulgação de Gênesis

Rúben (Felipe Cunha) deixará José (Juliano Laham) sem ar em Gênesis: ciúme doentio do rapaz

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 25/8/2021 - 21h05

Rúben (Felipe Cunha) enforcará José (Juliano Laham) em Gênesis. Ele descobrirá que o irmão mais novo se tornou o primogênito de Israel/Jacó (Petrônio Gontijo) e tentará matá-lo. O ambicioso só não vai conseguir concluir seu plano cruel porque Diná (Giovanna Coimbra) o impedirá. "Não perde por esperar", prometerá o vingativo na novela bíblica da Record. 

Israel tomará sua decisão sobre seu herdeiro principal no capítulo da próxima segunda (30). Rúben terá se deitado com Bila (Patrícia França) e terá perdido o direito da primogenitura. Assim, o hebreu pensará em José para suceder sua trajetória divina. 

O veterano presenteará o escolhido com uma túnica, e o restante de seus filhos ficarão possessos com a ideia de servirem a José no futuro. Os invejosos cercarão o rapaz no meio da noite e o peitarão. 

"Acha mesmo que vamos nos submeter a você quando nosso pai morrer, José?", indagará Simeão (Igor Cotrim), nervoso. Rúben entrará na briga: "Era isso mesmo que você queria, não é? Tomar o meu lugar nessa família". 

Apreensivo com a emboscada, José se defenderá: "Não, claro que não! O pai também me surpreendeu quando me deu a túnica de presente. Mas eu não quero pegar o lugar de ninguém", argumentará honestamente.

Os rapazes não vão acreditar na palavra do irmão, e as ofensas se intensificarão: "Se faz de bobo, de desentendido, mas na verdade tava tramando tudo isso faz tempo! Sempre quis ser o privilegiado, estar acima de nós!", soltará Zebulom (Maurício Pitanga). 

Passado para trás, Rúben acrescentará com ódio: "Por isso, vivia fazendo a cabeça do nosso pai contra a gente e em seu favor, não é?". José não se deixará ser insultado e provocará o irmão: "Não precisei colocar o pai contra você. Você mesmo fez isso quando se deitou com Bila", retrucará. 

Agressão

O ambicioso se irritará com o comentário. Ele tapará a boca e o nariz de José enquanto o restante dos filhos de Israel olharão a cena aos risos. Sem ar, o protagonista da sétima fase ficará desesperado.

"Você não é o poderoso? Não é o nosso futuro líder? Se solta, então", debochará Rúben. Diná verá a briga de longe e correrá para socorrer o personagem interpretado por Juliano Laham: "Mas o que vocês estão fazendo? Solta ele, Rúben", gritará a mocinha, desesperada. 

O invejoso ainda ficará alguns segundos segurando a respiração de José e o largará de supetão: "Ficou louco, Rúben?!", exclamará ele, nervoso.

Mesmo com sua vingança interrompida, o filho mais velho de Israel prometerá que ainda acabará com a vida do irmão: "Se continuar assim, você não perde por esperar, José!", finalizará. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.