Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÚTERO SECO

Em Gênesis, Raquel chama Jacó na chincha: 'Seja homem de verdade e me engravide'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

A atriz Thaís Melchior como Raquel à esquerda olha com raiva para Miguel Coelho, o Jacó, que olha para frente, como se visse uma mulher muito bonita, em cena de Gênesis

Raquel (Thaís Melchior) e Jacó (Miguel Coelho) em Gênesis: crise conjugal no folhetim bíblico

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2021 - 6h00

Raquel (Thaís Melchior) vai ficar verde de inveja ao ver Lia (Michelle Batista) encher Jacó (Miguel Coelho) de filhos em Gênesis. Castigada por Deus, e com o seu útero "seco", a megera pressionará o marido a realizar mais um de seus caprichos. "Eu quero que você seja homem de verdade e me engravide", disparará a moerna na novela bíblica da Record.

O todo-poderoso atenderá as preces da amiga de Zilpa (Lina Mello) e abençoará o seu ventre . Ela engravidará todas as vezes em que o pastor de ovelhas se deitar em sua cama por pura obrigação conjugal, dando à luz posteriormente Rúben, Simeão e Judá.

Raquel entrará em parafuso com a fertilidade da irmã, a quem sempre desprezou, nas cenas que serão exibidas no próximo o dia 4.no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. 

"Você nem liga mais para mim. Tudo o que sabe fazer agora é ficar lambendo as suas crias com a Lia", reclamará a víbora, em mais uma discussão com o marido. "Eu estou cansado. Será que a gente pode falar sobre isso depois?", questionará o personagem de Miguel Coelho.

"Está vendo como você é? Eu aqui sofrendo, tendo que ver todo mundo visitar ou mandar presentes para a sonsa da minha irmã, dando atenção para ela, inclusive você, enquanto eu sou ignorada", bufará Raquel. "E você quer que eu faça o quê?", responderá Jacó.

Lia (Michelle Batista) em cena de  Gênesis

Acabou o amor?

A antagonista interpretada por Thaís Melchior perderá completamente a linha e, pela primeira vez, enfrentará uma crise em seu casamento:

Quero que você cumpra o que me prometeu! Que você realize todos os meus desejos. Você disse que eu era a sua mulher de verdade, mas vive se deitando com ela, porque, senão, como ela está engravidando? Tendo um filho atrás do outro? Você disse inclusive que a gente ia para Canaã, mas até agora isso não aconteceu!

Jacó calmamente explicará mais uma vez que não pode deixar Padã-Arã por ter oferecido mais sete anos de servidão a Labão (Heitor Martinez) em troca de sua mão. "Então, eu vou repetir: o que você quer que eu faça?", insistirá o rapaz, perdendo a paciência.

"Eu quero que você seja homem de verdade e me engravide. Seja homem. Me dê filhos, senão eu morro", exigirá a jovem, que se assustará com a repentina violência do companheiro. "Repete. Repete o que você disse", devolverá Jacó, cansado de tantas humilhações, ao lhe agarrar com força pelo braço.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#67 - Cora, é você? A mudança radical da vilã de Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.