Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ILHA RECORD

Novo reality de Sabrina Sato faz Record faturar R$ 50 milhões antes da estreia

ANTONIO CHAHESTIAN/RECORD

Sabrina Sato com um vestido verde limão, posando inclinada com o mar e uma ilha ao fundo

Sabrina Sato em ensaio para divulgar o reality Ilha Record; apresentadora mediou barracos

GABRIEL PERLINE

gabriel.perline@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2021 - 7h00
Atualizado em 27/7/2021 - 10h52

Antes mesmo de estrear, o Ilha Record já havia rendido à Record R$ 50 milhões em patrocínios. O reality show inédito, desenvolvido pelos executivos da emissora, conseguiu chamar a atenção do mercado publicitário após diversos spoilers virem à tona, sobretudo por conta dos barracos protagonizados pelos participantes.

A primeira empresa a comprar uma cota foi a Havan, do empresário Luciano Hang, que teve a confirmação do acordo poucos dias após o fim das gravações, na primeira quinzena de julho. A Embelleze, que já investiu em A Fazenda, também embarcou no programa de Sabrina Sato.

De acordo com o preço de tabela, cada cota custa R$ 24.867.480, já com alguns descontos. É de conhecimento do mercado que a Record costuma ser ainda mais generosa em casos de programas inéditos, como o Ilha Record.

Nesse valor estão previstas 112 aparições nos intervalos comerciais do reality show na Record, mais 16 ações de merchandising. Fora isso, também conta com 350 entradas nos breaks da Record News e dez ações de merchandising nos programas de entretenimento do canal de notícias, e ações multiplataforma no portal R7 e nos perfis das redes sociais do reality.

O preço bruto da cota seria R$ 28.611.565, mas a emissora já prevê um desconto chamativo de 85% no valor discriminado para as ações multiplataforma.

A empresa que quiser investir somente em patrocínios no meio digital, teria que pagar R$ 5.342.885. Mas ao comprar a cota master, as entradas no site e nas redes sociais caem para R$ 1.012.560,00. É essa a diferença mais gritante que faz o valor final ser reduzido em 13%.

Barracos milionários

Ao Notícias da TV, a Record confirmou que todos os barracos protagonizados pelos 13 famosos no programa empolgaram as duas empresas que compraram as cotas de patrocínio.

"Toda vez que surge uma história nova o telefone do Walter Zagari [vice-presidente comercial] e do Marcelo Silva [diretor executivo] toca", disse Celso Teixeira, diretor nacional de Comunicação da Record durante a apresentação do reality à imprensa.

A Havan, por exemplo, foi confirmada como compradora de uma cota master logo após a revelação do suposto caso de infidelidade de Pyong Lee, que foi para debaixo do edredom com Antonela Avellaneda. Já a Embelleze foi anunciada após a revelação do beijo entre duas mulheres e da reação de Nadja Pessoa ao ato de carinho homoafetivo.


Saiba tudo sobre reality shows com o podcast O Brasil Tá Vendo

Ouça "#47 - Tudo sobre o Brincando com Fogo Brasil, da Netflix" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube para conferir nossos boletins diários, entrevistas e vídeos ao vivo


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.