Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RIVALIDADE

Em Gênesis, Raquel pisa em Lia na frente de Jacó: 'Quer ficar mais magra ainda?'

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem com as atrizes Thais Melchior e Michelle Batista em cena de Gênesis

Raquel (Thais Melchior) alfinetará Lia (Michelle Batista) em Gênesis

Raquel (Thaís Melchior) vai humilhar Lia (Michelle Batista) na presença de Jacó (Miguel Coelho) em Gênesis. Labão (Heitor Martinez) receberá o sobrinho em sua casa e, no meio do almoço, o carrasco notará que a filha renegada não comeu. "Não me diga que quer ficar mais magra ainda...", soltará a mais nova, com a língua afiada. 

A filha de Adinah (Michelle Batista) pisará na irmã na próxima quarta (14). A essa altura da trama, Rebeca (Martha Mullinger) terá pedido ao filho para viajar até Harã e encontrar um moça digna. Já Lúcifer (Igor Rickli) terá armado um plano para impedir o encontro do hebreu e Lia: ele terá se disfarçado de vendedor de sapatos e insistido para acompanhar o protagonista.

Na chegada, Jacó encontrará a prima e lhe contará histórias sobre o Deus (Flávio Galvão) que serve. A garota ficará encantada e se sentirá acolhida. Em seguida, o hebreu irá à casa do tio e será recebido pelo parente com alegria.

"Até hoje a minha mãe e a fofona [Bárbara Bruno] não se desgrudam! São cúmplices em tudo! Se quiser achar uma, é só procurar pela outra que também vale", contará Jacó para Labão, sobre como é a vida de Rebeca no acampamento criado por Abraão (Zécarlos Machado).

Lia ainda ficará tocada com a existência do Altíssimo e mal tocará na comida. Amir (Paulo Gabriel) perceberá e questionará a irmã: "Não tá com fome?". O filho de Betuel (Roberto Bomfim) se preocupará: "Precisa se alimentar". 

"Não me diga que quer ficar mais magra ainda", completará Raquel, aos risos. Lia ficará sem graça, e Jacó entrará na conversa. "Minha prima tem saúde frágil?" Ian (Marcelo Octavio) será o indelicado da vez e detonará a irmã. "É assim raquítica desde sempre. Nunca foi... Muito favorecida", debochará. 

Acuada por todos 

"Lia é... Bem sensível. Devia tá em um daqueles dias, não é minha filha?", tentará encerrar Labão. A personagem vivida por Michelle Batista vai preferir concordar com pai para finalmente indagar Jacó sobre o Deus dos hebreus:

Meu pai tem razão, mas o que você falou pra mim fez toda diferença, Jacó. Fico feliz que a gente tenha se reencontrado, ainda mais como primos! Quero muito continuar o assunto que conversamos mais cedo.

Lúcifer não vai gostar nada do tom da conversa e jogará Raquel para os braços do companheiro de viagem. "Jacó conseguiu mesmo impressionar as primas. Deu pra perceber que Raquel também ficou bem feliz com a sua chegada, meu amigo", reforçará o capeta. 

A personagem interpretada por Thaís Melchior mostrará interesse pelo parente distante. "Confesso que conhecer meu primo me fez muito bem realmente. Acho que... Jacó veio no momento certo", soltará. 

Labão notará a faísca entre as filhas e mudará de assunto: "Pelo visto, meu sobrinho chegou mesmo pra alegrar a todos nós! Por isso, hoje à noite, vamos ter um grande banquete! Em sua homenagem, Jacó!", finalizará o homem.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#64 - Luna vai do céu ao inferno em Salve-se Quem Puder!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.