Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ENFIM EM PAZ

Em Gênesis, Judá abre o bico e assume ter vendido José como escravo: 'Tinha inveja'

REPRODUÇÃO/RECORD

Thiago Rodrigues em cena de Gênesis: ator está caracterizado como Judá e tem olhar sério para alguém fora do quadro

Judá (Thiago Rodrigues) vai se redimir com seu passado tortuoso nos últimos capítulos de Gênesis

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 15/11/2021 - 21h00

Judá (Thiago Rodrigues) assumirá seu maior erro e contará para Benjamin (Marcus Bessa) porque todos mentiram sobre José (Juliano Laham) ter morrido no passado em Gênesis. O hebreu revelará que, na verdade, o jovem foi vendido para um mercador de escravos. "A gente tinha inveja dele", reconhecerá o israelita na novela bíblica da Record.

O marido de Tamar (Juliana Xavier) abrirá o jogo com o caçula de Israel (Petrônio Gontijo) nesta quinta (18). Até lá, José terá contado aos irmãos que sobreviveu a tormenta no deserto e se tornou governador do Egito.

Na volta para Canaã, os demais filhos de Israel ficarão receosos de como contarão a verdade para o patriarca. Benjamin, no entanto, ficará furioso com a manipulação dos parentes. Ele é o único que não sabe que José não morreu.

"O que foi aquilo que José disse quando a gente se encontrou? Que vocês venderam ele pro Egito... Que história é essa?", questionará o personagem vivido por Marcus Bessa. 

Os homens ficarão em choque, e Simeão (Igor Cotrim) tentará contornar a situação: "Você vai saber quando a gente chegar em Canaã", retrucará. Mas o jovem se negará a dar ouvidos ao irmão carrasco. Sob protesto do grupo, Rúben responderá: "Foi isso mesmo que você ouviu. A gente vendeu José como escravo pra um mercador", explicará o mais velho, sem graça. 

O choque de Benjamin

Com os olhos marejados, o rapaz perguntará quais foram os motivos que levaram os irmãos a cometerem tal atrocidade. "Porque a gente tinha inveja dele. O pai amava mais a ele do que a todos nós", explicará Judá. 

"Como vocês foram capazes de uma coisa dessas?", rebaterá o filho de Raquel (Giselle Tigre), nervoso. Simeão também irá intervir: "Mas é verdade! O pai amava José mais do que a gente", lembrará o ressentido. 

Com medo de Israel, os irmãos trocarão farpas entre si sobre quem foi o culpado pela tragédia com José e deverá contar a verdade para o patriarca. Judá, no entanto, encerrará a discussão com uma decisão.

"Chega! Todo mundo aqui é culpado. Todos nós. Tá na hora da gente assumir o que a gente fez. Eu mesmo vou contar tudo pro pai", assumirá o personagem vivido por Thiago Rodrigues. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#80 - Tragédias abalam Verdades Secretas 2" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.