Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PODER DE DEUS

Em Gênesis, José reza por milagre e traz Abumani de volta à vida: 'É minha família'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Dudu de Oliveira está de queixo caído, com expressão de surpresa, como o Abumani em cena de Gênesis

Abumani (Dudu de Oliveira) em Gênesis; guerreiro escapará da morte por um triz na novela bíblica

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 25/10/2021 - 4h00

Deus atenderá às preces de José (Juliano Laham) mais uma vez em Gênesis. Depois de praticamente ser dado como morto, Abumani (Dudu de Oliveira) sobreviverá a uma delicada cirurgia para retirar a adaga de Teruel (Amaurih Oliveira) do seu abdômen. Recuperado, ele presenteará o hebreu com uma taça de prata. "Você é minha família", agradecerá o cuxita na novela bíblica da Record.

O arqueiro vai cruzar o caminho do espião de Apepi nas cenas que serão exibidas a partir da próxima terça (26)no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro. Ele o perseguirá pelas ruas vazias de Avaris no meio da noite, mas levará a pior e acabará esfaqueado.

Coberto de sangue, Abumani mal vai ter forças para se arrastar de volta à casa de José para pedir socorro. O governador-geral não vai poupar esforços para salvá-lo e entrará em desespero ao ver o guerreiro lhe fazer um último pedido antes de perder a consciência de vez.

Atônito, o protagonista interpretado por Juliano Laham mandará trazer os melhores curandeiros do Egito para cuidar do amigo. "Como ele está? A cirurgia foi muito difícil?", perguntará Asenate (Letícia Almeida), que vai até suspirar aliviada com a resposta do marido:

Um pouco, mas só porque o Abu dificultou. Os médicos mal tocavam nele, e ele já esbravejava feito louco. Implorou para eu convencê-los a deixarem a adaga no corpo dele. Aquele lá só tem tamanho. Deram até uma infusão para ele beber. Só acorda amanhã. Eles vão ficar com ele a noite toda.

José (Juliano Laham) em Gênesis

Taça de prata

José vai ficar feliz da vida ao ver Abumani voltar a reclamar sem parar, em um sinal claro de que a recuperação vai de vento em popa. Eles, inclusive, vão lembrar os velhos tempos ao passarem as tardes juntos, contando uma piada atrás da outra. "Ai, para de me fazer rir", reclamará o guerreiro, com medo de abrir suas suturas.

"Senti falta disso. Nem acredito que estou livre. Livre daquele cárcere maldito. Livre de todas aquelas acusações. E agora a gente pode ter uma vida digna, em paz, graças a Deus", celebrará o filho de Israel (Petrônio Gontijo).

"Graças a Deus mesmo. Que reviravolta. A gente chegou aqui escravo, e agora você é meu senhor.  Não sei se você se deu conta, mas você é senhor do Egito inteiro, o que inclui a mim, a sua mulher e todo mundo. Ah, e falando nisso, eu tenho um presente para você", soltará o personagem de Dudu de Oliveira.

Abumani então apontará para uma caixa em cima de um móvel próximo a eles. "Vai sair algum bicho daqui?", brincará José, que encontrará uma taça de prata com o seu emblema dentro do embrulho.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#79 - Primeiro grande mistério de Pega Pega é revelado!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.